Conheça a autêntica comida japonesa no Issa

O teishoku de peixe à milanesa, uma das opções da semana

Para aqueles que querem fugir do sushi e sashimi e conhecer as refeições que os japoneses consomem no dia a dia, que tal um almoço no Izakaya Issa?

O izakaya, localizado na rua Barão de Iguape, 89, Liberdade, tem opções de almoço que variam diariamente e é habilidosamente preparado por Masanobu Haraguchi, antigo proprietário do restaurante Ban. O horário de funcionamento é de terças a sextas-feiras, das 11h30 às 14h30. Os pratos acompanham gohan, misoshiru, dois ou três acompanhamentos e a carne, à escolha do cliente.

O almoço do dia 5 foi de peixe à milanesa, alga wakame e broto de bambu refogados, queijo com molho de gergelim e miso, gohan e misoshiru com berinjela e harusame (macarrão transparente, feito do amido de feijão mungo ou fécula de batata). Como foi um dia frio, incluíram também um chanpon especial (macarrão tipo lamen com caldo de porco e frango, servido com verduras e frutos do mar). Tudo isso por 35 reais.

Além disso, é servido também o curry especial preparado pela gerente do Issa, Margarida Haraguchi. Ingredientes como mel, cebolas, batatas, cenouras e molho de ostra são cozidos lentamente por horas, todos os dias. Um pouco do curry preparado no dia anterior é adicionado ao novo ensopado, dando profundidade ao sabor. Servido com tonkatsu (porco à milanesa), é imbatível. Não são poucos os clientes que visitam o izakaya por causa desse prato.

Na minha opinião como issei, considero as refeições japonesas preparadas pelo casal Haraguchi as melhores do Brasil. Se querem saborear a autêntica comida japonesa, visitem o izakaya Issa.(Akiko, Jornal Nikkey Shimbun)

 

 

Comentários
Loading...