22º FESTIVAL DO JAPÃO: Concurso Miss Nikkey apresenta todo charme e beleza das nikkeis

(Divulgação)

O Miss Nikkey, que este ano acontece no dia 6 (sábado), por volta das 18h30, no Palco Verde do 22º Festival do Japão, no São Paulo Expo, é o mais tradicional concurso de beleza nipônica e tem como objetivo divulgar a beleza nipo-brasileira, promover a integração de comunidades nipônicas de várias partes do país e divulgar e preservar a cultura japonesa. Apresentador oficial do concurso, o polivalente Kendi Yamai explica que o evento também abre portas para a carreira artística e de modelo. “Muitas participantes se tornaram modelos internacionais famosas e também atrizes e apresentadoras de TV de grandes emissoras”, conta Kendi, explicando que, tão logo termina o Festival do Japão, já tem início às seletivas regionais. A primeira ocorre em Lins, depois na Bahia e assim sucessivamente.

Kendi Yamai com as vencedoras do Miss Nikkey Brasil 2018 (Jiro Mochizuki)

“Por isso recomendamos para que as interessadas se inscrevam durante o ano inteiro através do site oficial do Miss Nikkey (www.missnikkey.com.br)”, diz Kendi, lembrando que somente as garotas que forem pré-selecionadas por foto e pelas informações do cadastro serão contatadas e receberão informações da seletiva regional e o regulamento, pois cada seletiva regional pode ter regulamento diferente das demais.

Diferencial – Das 19 seletivas realizadas este ano, Kendi Yamai conta que participou “de quase todas”. “Procuro estar presente em todas as etapas, só não vou quando é realmente impossível conciliar as agendas, como aconteceu em Presidente Prudente”, destaca o apresentador, acrescentando que “assim mesmo acompanho o pós”.

Vencedoras do Miss Pernambuco 2019 (divulgação)

Segundo ele, uma das novidades deste ano foi a volta da etapa de Pernambuco, que estava ausente do circuito já há algum tempo. “O bacana é que, em vez de realizarmos na capital, Recife, o concurso foi realizado em Petrolina, que reúne uma grande concentração de nikkeis por conta da agricultura irrigada”, diz Kendi, explicandomque um dos diferenciais do Miss Nikkey são as próprias candidatas.
“Como costumo dizer, é como se fosse uma novela, ou seja, o enredo pode ser o mesmo mas as protagonistas são diferentes. E isso faz toda a diferença porque o final só depende delas”, compara o apresentador, que atuou em novelas, mini-séries, humorísticos e em programas de variedades, além de contabilizar passagens na telona e em centenas de filmes publicitários e institucionais.

Miss Nikkey Marília e Região 2019 (Jiro Mochizuki)

Como se fossem irmãs – Para ele, algumas candidatas costumam levar o Miss Nikkey muito a sério. “Muitas tem orientador e até contam com patrocínio”, diz Kendi, afirmando que, “o sonho é o mesmo para todas”. “Todas têm esperança e chances reais de ganharem”, observa o apresentador, destacando que o fato de participar de quase todas as seletivas faz com que ele acabe criando um carinho especial por todas as candidatas. “É como se elas fossem irmãs mais novas e a gente acaba torcendo por todas. Fico realmente muito triste quando anuncio o resultado porque minha vontade é que todas ganhassem”, garante Kendi, acrescentando que o Miss Nikkey acabou se tornando um evento dentro de outro evento.
“Já é assim há mais ou menos 18 ou 19 anos, desde quando levei o concurso para o Festival do Japão. Os dois eventos ganham – o Festival do Japão e o Miss Nikkey – porque atrai um público diferente, que vai para torcer por suas candidatas e acabam conhecendo também as atrações doi Festival do Japão”, explica.

Concurso Miss Nikkey Brasil
Quando: Dia 6 de julho (sábado), às 18h30,

no Palco Verde do 22º Festival do Japão
(www.festivaldojapao.com)
Apresentação e coordenação: Kendi Yamai

Comentários
Loading...