Concurso de Miss, banda de Izumisano e Demônios da Garoa são alguns dos destaques da 17ª edição

O grupo Demônios da Garoa se apresentou no primeiro dia do Japan Fest de Marília (Aldo Shiguti)
O grupo Demônios da Garoa se apresentou no primeiro dia do Japan Fest de Marília (Aldo Shiguti)

Realizado nos dias 4, 5, 6 e 7 deste mês, na sede campestre do Nikkey Marília, a 17ª edição do Japan Fest recebeu um público estimado em cerca de 65 mil pessoas nos quatro dias de evento, que este ano comemorou os 111 anos da imigração japonesa no Brasil, os 90 anos de emancipação de Marilia e os 89 anos de fundação do Nikkey de Marilia.
No sábado, a cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o, prefeito Daniel Alonso e uma comitiva da cidade japonesa de Izumisano, cidade-irmã de Marilia, além de patrocionadores.

Inauguração da Exposição de Ikebana (divulgação)
Inauguração da Exposição de Ikebana (divulgação)

Durante quatro dias, o público pôde conhecer um poucos mais sobre a cultura japonesa. Culinária, exposição de ikebana, música, dança, taiko e o tradicional Concurso Miss Nikkey foram alguns dos destaques da festa, que também contou com o show do grupo “Demônios da Garoa” e a apresentação da banda Izumisano com seu repertório que mecla rock, j-pop e românticas.
Na sexta, 5, o destaque ficou por conta do concurso Miss Nikkey Marília e Região, que consagrou a beleza de Bianca Momesso Makiuchi. Ela será a representante de Marília na capital paulista, no concurso Miss Nikkey Brasil, que acontece no palco do 22º Festival do Japão, evento que realizado pelo Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil), nos dias 5, 6 e 7 de julho, no São Paulo Expo. Comandado pelo apresentador Kendi Yamai, o evento vai eleger a mais bela descendente de japoneses do país.
Também foram eleitas: Vitória Mayumi Kikukgawa (1ª Princesa) e Aline Airi Shimizu (2ª Princesa).

Comentários
Loading...