Competição da Anasp deve reunir cerca de 500 atletas veteranos em São Bernardo

A Anasp (Agremiação dos Nikkeis de Atletismo de São Paulo – Veteranos) realizará no próximo dia 6, na Arena Caixa – Centro de Atletismo Prof. Oswaldo Terra, um dos mais modernos complexos esportivos da América Latina, a 30ª Competição Inter-Regional de Atletismo Master Nikkei (acima de 30 anos de idade).
Segundo o presidente da Anasp, Shoji Nakamura, é a primeira vez que a tradicional competição será realizada na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. “Estávamos realizando o evento no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, na zona de Sul de São Paulo, mas infelizmente as pistas não oferecem condições de uso”, explica Nakamura, lembrando, no entanto, que outras cidades do interior, como Ribeirão Preto e Araçatuba já sediaram a Competição.
Segundo o diretor esportivo Yoshio Kawasaki, devem participar cerca de 500 atletas de nove equipes: Ibirapuera, Pìratininga, Norte do Paraná, Alta Paulista, Cooper Clube, Mogi das Cruzes, Noroeste e Sudoeste.
As catetorias são divididas de 5 em 5 anos, para mulheres e homens, e estarão em disputa praticamente todas as provas de uma competição, exceto duas: salto com vara e 5 mil metros. “Agora, a mais longa que nós temos é a prova de 3 mil metros”, conta Kenji Miyamura, presidente do Conselho da Anasp.
Trata-se de uma oportunidade para conferir de perto e aplaudir o desempenho de atletas com mais de 90 anos, como Yoshiyuki Shimizu, recordista mundial nos 100 m, 200 m e 400 m para homens e no salto em distância e triplo em sua categoria.
Nakamura aproveita para convidar o público que queira participar. “Qualquer um pode participar, basta ter vontade e se filiar a alguma associação pois não aceitamos a participação de atletas avulsos”, explica o presidente.
Interessados podem entrar em contato, via Whatsapp, com o presidente da Anasp (11/97568-9772) ou com Kawasaki (11/99535-6605) e se inscreverem.

30º Competição Inter-Regional de Atletismo Master Nikkei
Quando: Dia 6 de outubro, a partir das 7h30
Onde: Arena Caixa – Centro de Treinamento Professor Oswaldo Terra
(Av. Tiradentes, 1845 – Santa Terezinha, São Bernardo do Campo)

Comentários
Loading...