Colégio Barão do Rio Branco recebe investimento do governo japonês de cerca de R$ 315 mil

(Divulgação)

No último dia 13, o prefeito de Assaí (PR), Acácio Secci, e o secretário municipal de Educação e presidente da APMF, Adenilson Wagner Felipe, acompanharam a diretora do Colégio Barão do Rio Branco, Edna de Souza Gaspar na assinatura do contrato de doação do Governo Japonês, com o cônsul geral do Japão no Paraná, Hajime Kimura, no Consulado do Japão em Curitiba.
Através de doação, o Governo Japonês irá investir R$ 315.740,00 na construção de um prédio contemplando duas salas de multiuso em dois andares, que será construído em frente ao auditório.
O novo prédio será destinado para realizar aulas de arte e dança. Um espaço necessário visto que o Colégio vem ampliando a educação integral par o ensino fundamental II. “É a realização de um sonho. Um espaço específico para as expressões culturais dos nossos alunos e professores. Agradeço imensamente ao Governo Japonês por contemplar nosso colégio. E Obrigado a todos os envolvidos neste processo”, comemorou a diretora Edna Gaspar.

Cônsul Hajime Kimura em reunião com representantes da escola e do município de Assaí (divulgação)

Na oportunidade o prefeito Acácio Secci agradeceu ao cônsul Hajime Kimura pelo investimento e solicitou ajuda na intervenção junto a empresários japoneses para investir em Assaí. “Agradecemos ao Governo Japonês por mais esta parceria e investimento para Assaí, nossa educação agradece. Contamos com seu apoio para intervir junto a empresário japonês para investir em nossa cidade e criar oportunidade de emprego para nossa população. O índice de desemprego é muito grande, e com a vinda de indústrias para Assaí e região evitaria que os filhos de Assaí busque oportunidade no Japão ou outro país”.
Do encontro participaram o prefeito Acácio Secci, o secretário de Educação Adenilson Wagner Felipe, a diretora Edna Gaspar, a pedagoga Andrea Cristina Rocha, a chefe do núcleo de Cornélio Procópio Ana Paula Tavella Machado, Vanessa, Ednéia e Ludiele do NRE e o coordenador de gestão escolar do NRES Claus Giovani Andrade Marchiori.

Cônsul Kimura com o secretário de Educação de Assaí (divulgação)
Comentários
Loading...