Cantora japonesa de choro participa do programa Sr. Brasil, que será exibido no dia 8, a partir das 9h da manhã

O programa gravado no final de julho com participação de Yoshimi Katayama, moradora de Tamamura, sul da província de Gunma, será exibida neste domingo, no maior programa de música tradicional do país, o Sr. Brasil, da TV Cultura.
Ela morou por três meses no Rio de Janeiro na casa de Ademilde Fonseca, a “rainha do choro”, com quem teve aulas do gênero musical.
Quando a cantora visitou a redação do jornal no início de agosto, ela revelou: “Ganhei um abraço carinhoso de Rolando Boldrin, que me elogiou, disse que eu era muito boa. Senti-me nas nuvens”.

Hidenori Sakao, que produziu Yoshimi Katayama, disse: “Foi a primeira vez, nos 111 anos da imigração japonesa no Brasil, que um ilustre apresentador de um canal televisivo brasileiro convidou uma cantora japonesa para se apresentar em um programa especial. Gostaria que o deputado Miguel Couto, que certa vez propôs uma lei para proibir a entrada de imigrantes japoneses, afirmando que os japoneses jamais se assimilariam a cultura brasileira, pudesse assistir”.

Comentários
Loading...