Cantor Miyama Hiroshi prepara shows especiais para fãs brasileiros em junho

O cantor Miyama Hiroshi

Um dos mais renomados artistas do Japão atualmente, o cantor Miyama Hiroshi confirmou duas apresentações no Brasil, em junho. As cidades escolhidas para receberem o evento são São Paulo e Assaí, no Paraná, para celebrarem uma data mais que especial para a comunidade nipo-brasileira: a comemoração dos 111 anos de imigração japonesa no Brasil.

Em São Paulo, o show acontece no Grande Auditório do Bunkyo, no dia 16 de junho, em dois horários: às 11 e 15 horas. Já no Paraná, Assaí foi a escolhida para receber o artista, em apenas um show no dia 19, às 19 horas. Vale lembrar que em ambas as cidades, o cantor promete emocionar o público com um show especialmente preparado para os nipo-brasileiros, incluindo canções tradicionais e sucessos mais recentes da carreira.

A realização do evento é da M.Ikeda Produções e Eventos, que já trouxe, em anos anteriores, artistas “de peso”, como Itsuki Hiroshi e Mizumori Kaori. “Agora, temos mais um grande desafio com o Miyama Hiroshi. Um artista completo no palco e muito desejado pelos amantes da música tradicional japonesa. Será, com toda a certeza, uma grande homenagem aos 111 anos de imigração, pois o show emocionará o público de todas as idades. Pessoalmente, é uma grande honra poder viabilizar este projeto”, explica Mário Ikeda, presidente da empresa.

Nostalgia – Natural da província de Kochi, Miyama Hiroshi estreou em 2009 com o single “Hitokoi sakaba”. Em 2011, recebeu o Prêmio de Incentivo da Associação de Compositores do Japão da Japan Record Awards e, a partir de 2015, ganhou destaque como jovem cantor de enka ao participar por quatro anos consecutivos do Kohaku Utagasen da NHK. Reconhecido pela voz das canções do período Showa, o álbum em que canta várias músicas populares e nostálgicas, “Utaitsugu! Showa no Ryukouta”, ganhou várias edições e está no oitavo volume. Aliás, a produção brasileira prepara uma grande surpresa, pois provincianos de Kochi no Brasil devem fazer uma composição com Miyama no palco. “Teremos novidades pensadas para simbolizar este elo forte entre Brasil e Japão. Talvez uma composição de jovens com as músicas mais modernas do Miyama. Mais detalhes, não posso divulgar ainda”, adianta Ikeda.

 

Participações – Além da participação de nikkeis no show, o cantor terá outras duas convidadas especiais confirmadas: a da sua mestre Matsumae Hiroko e da colega Nakamura Hitomi. Ambas trazem a potência no voz e cantarão músicas juntas com Miyama. “Como todos os artistas que trouxemos até hoje, vamos fazer o melhor em termos de produção e qualidade sonora, pois a Matsumae é uma das cantoras mais populares do Japão, além de ser a professora do Miyama. Só por isso já vemos que o artista está bastante empenhado em promover os shows no Brasil. Tanto é que, no Japão, a turnê brasileira foi denominada como ‘Concerto dos sonhos’, pois a mestre e o aluno mais estrelado estarão juntos no palco. E ficou muito claro o interesse em abrir uma data na agenda repleta de compromissos para visitar o Brasil, conhecer a comunidade e prestar essa bela homenagem aos imigrantes. Isso é bastante recompensador para todos”, finaliza Ikeda.

 

Show Especial Miyama Hiroshi no Brasil

Quando: 16 de junho (São Paulo)

Onde: Grande Auditório do Bunkyo (rua São Joaquim, 381, Liberdade – SP)

Horários: Primeira sessão às 11 horas; Segunda sessão às 15 horas.

Duração do show: 120 minutos

Preços: Ingressos a partir de R$ 240,00 a R$ 500,00 (meia-entrada para idosos)

Pontos de venda:

Bunkyo, Enkyo, Alfainter, Associação dos Clubes de Anciões do Brasil, Okada & Oshiro Imobiliária, restaurante Tomé-Açu, Nikkey Palace Hotel e produtora Keiko Fujise Pro.

Mais informações:

Keiko Fujisse (11) 3266-2087.

 

Para o show no Paraná, mais informações na Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná e Laca (Liga das Associações Culturais de Assaí)

Comentários
Loading...