CAMINHADA: Grupo da Naguisa visita região de Guararema

Boa parte do caminho é de estradas de terra e plano (Jorge Mori)

O Grupo de Caminhadas da Naguisa, esteve no dia 9 de outubro na região de Guararema fazendo uma caminhada de aproximadamente 21 quilômetros, percorrendo um trajeto de Mogi das Cruzes, até a Estação de Luís Carlos da CPTM em Guararema.
Esse caminho faz parte da Rota da Fé que leva até a cidade de Aparecida do Norte e estando perto do dia da Nossa Senhora Aparecida, o grupo foi confundido com peregrinos.
O mesmo trajeto já foi feito há um ano atrás, mas em condições diferentes: em dia ensolarado.
Desta vez, o tempo não ajudou muito e uma boa parte do trajeto foi debaixo de uma fina garoa intermitente.
Mas o mau tempo não foi nenhum empecilho para o grupo que munido de capas e guarda-chuvas enfrentou os longos quilômetros, saindo da estação Estudantes em Mogi das Cruzes e através de asfaltos, estradas de terra e trilhas seguiram até a Estação Luís Carlos em Guararema, passando antes, por Sabaúna.

A caminhada, que teve início às 8h30 e terminou às 13h30, em Luíz Carlos, para um “bentô” e um merecido descanso, foi considerada bem tranquila.
Como foi utilizado o transporte público, de Luís Carlos ainda teve um pequeno trajeto de cerca de 1 hora até o local onde passa o ônibus para Mogi das Cruzes que leva cerca de 1 hora até a Estação Mogi das Cruzes de CPTM e mais 1 hora ou mais de trem até Estação Luz em São Paulo.
De acordo com os participantes, para quem gosta de caminhar e conhecer lugares diferentes, é uma excelente opção.

(Jorge Mori)
Comentários
Loading...