Bunkyo no Cinema exibe Swing Girls no próximo dia 4

Cena de Swing Girls, cartaz do dia 4 do Bunkyo no Cinema (reprodução)

O Bunkyo no Cinema do próximo dia 4 apresenta um clássico de Shinobu Yaguchi. Trata-se de Swing Girls, de 2004. O filme narra a história da criação de uma Big Band de Jazz, compostas por alunos de um colégio na prefeitura de Yamagata. Tomoko Suzuki (Juri Ueno) e 13 amigas, estudantes do ensino médio de uma escola na região Nordeste do Japão, ficam de recuperação nas férias de verão.
Para “matar” as aulas, no lugar dos funcionários, vão entregar o obentô para a banda sinfônica que foi animar a torcida de um jogo de beisebol. A comida entregue causa intoxicação alimentar nos membros da banda e eles são encaminhados ao pronto socorro.
O único da banda que não adoece é Takuo Nakamura (Yuta Hiraoka), que fica responsável por recrutar membros para substituir os que foram internados, mas só consegue reunir pessoas sem relação alguma com instrumentos musicais. Então, Takuo exige que Tomoko e suas amigas assumam as consequências e ingressem na banda. Sob a batuta de Nakamura as garotas, gradualmente, despertam para a alegria de tocar e se envolvem no jazz, no entanto, como os membros da banda original se recuperam, elas acabam sendo dispensadas.
Algum tempo depois, sem esquecer a magia da música, elas formam a banda Swing Girls, batalhando para conseguir comprar os instrumentos e vão abrindo caminho em meio a erros e acertos.
(Do site do Bunkyo)

Bunkyo Cinema: Swing Girls
Direção: Shinobu Yaguchi
Ano de Produção: 2004
Classificação: Livre
Legendado: Português
Quando: 4 de dezembro de 2019 (primeira quarta-feira útil do mês), às 13h
Onde: Grande Auditório do Bunkyo / Rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo-SP
(próx. ao Metrô São Joaquim / estacionamento terceirizado: Rua Galvão Bueno, 540)
Entrada Franca
Informações: (11) 3208-1755 | www.bunkyo.org.br | www.fjsp.org.br
Realização: Comissão de Incremento Social do Bunkyo e Fundação Japão em São Paulo

Comentários
Loading...