Brasília sedia 69º Campeonato Brasileiro Intercolonial

A atleta Jessica Yamada é destaque no Intercolonial – Divulgação

Pela primeira vez na história da competição, a cidade de Brasília (DF), será sede e palco de grandes atletas da seleção brasileira. Trata-se do Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa, que acontece nesta sexta, sábado e domingo (25, 26 e 27).
Trata-se do maior evento de tênis de mesa do pais e o mais antigo da América Latina.
Torneio que revelou atletas que brilharam no cenário nacional e se tornaram olímpicos como Claudio Kano, Hugo Hoyama, Carlos Kawai, Hugo Hanashiro, Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Lyanne Kosaka, Monica Doti, Caroline Kumahara e Bruna Takahashi.
A média de participação, de 800 a 900 atletas, cai bastante quando fica fora do eixo São Paulo-Paraná. Por exemplo, em Cuiabá (MT), a cidade mais distante do eixo, apenas 400 atletas se inscreveram. Em Brasília são 500 inscritos.

(Divulgação)
(Divulgação)

A atração será, sem dúvida, a grande e esperada final entre o atleta olimpico Cazuo Matsumoto contra o campeão do ano passado, Gustavo Yokota na categoria especial, já que Vitor Ishiy cancelou sua participação.
Com a ausência da atleta olimpica Bruna Takahashi, não teremos a outra final para o público que seria contra a atleta da seleção brasileira Jessica Yamada.
Teremos ainda a presença de Monica Doti (Olimpiadas 1992 e 1996), na categoria lady e muitos atletas de seleção brasileira nos veteranos e mais atletas da categoria de base.
Atletas de 6 a 90 anos estarão disputando as 30 categorias conforme o regulamento da competição. Da Pré-Pré-Mirim a Mega Veterano, equipes, duplas e individual.

Comentários
Loading...