Brasil participa da Copa do Mundo por Equipes no Japão

Hugo Hoyama com a equipe feminina (arquivo pessoal)

O Brasil participou da Copa do Mundo por Equipes realizada de 6 a 10 deste mês, em Tóquio, no Japão. O evento serviu de teste para os Jogos Olímpicos de 2020 que serão realizados na capital japonesa. Os 12 melhores países dos continentes conseguiram vagas para participar desta competição.
O brasileiro Hugo Calderano, número 6 do mundo, não participou desta etapa, já que está super carregado de eventos até o final deste ano.
A equipe masculina foi formada por Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy e Eric Jouti. Já a feminina contou com Bruna Takahashi, Jéssica Yamada e Carolina Kumahara.
No feminino o Brasil pegou uma chave muito difícil, formada por asiáticos e perdeu seus dois jogos – contra Hong Kong e Coreia do Sul – por 3 a 0. Já o masculino perdeu para a Alemanha por 3 a 0 e venceu a Austrália também por 3 a 0. Nas quartas de finais, fomos eliminados pela Coreia do Sul por 3 a 1.
O destaque ficou por conta de Eric Jouti, que venceu o medalha de bronze no Mundial de 2015, Lee Sansu, da Coreia do Sul, e teve match point contra o alemão Patrick Franzisca, perdendo de virada.
Assim, fica mais acirrada a corrida pela terceira vaga olímpica no masculino.
Hugo Calderano já tem a vaga garantida, mas Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e Vitor Ishiy brigam pela vaga.

Comentários
Loading...