Brasil apresenta cachaça e café na Foodex 2019, em Chiba, no Japão

Brasil esteve presente em mais uma edição da maior feira internacional de alimentos e bebidas da Ásia
Brasil esteve presente em mais uma edição da maior feira internacional de alimentos e bebidas da Ásia

Foi realizada em Makuhari, na província de Chiba, no Japão, de 5 a 8 de março, a Foodex (International Food and Beverage Exhibition) 2019. Trata-se da maior feira internacional de alimentos e bebidas na Ásia.

O evento contou com 3.316 empresas expositoras e público aproximado de cerca de 80 mil visitantes.

E o Brasil esteve presente, como em todos os anos, com o Pavilhão Brasil, organizado pela Embaixada do Brasil em Tóquio e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)

Foram 4 dias de evento para divulgação dos melhores produtos brasileiros disponíveis no Japão e em outros países asiáticos.

Este ano, o Pavilhão Brasil contou com duas atrações especiais: Coffee Corner e Cachaça Corner, onde todos os visitantes puderam degustar das bebidas premiadas, que caracterizam o Brasil.

O Pavilhão Brasil na Foodex 2019, serviu também como pontapé inicial do projeto BurajiruBiz, um programa da Embaixada do Brasil que visa apoiar os empreendedores da comunidade brasileira no Japão. E assim, a Embaixada e a Apex, abriram espaço para a participação de 9 empresas de imigrantes brasileiros presentes no mercado japonês ou asiático (importados do Brasil ou produzidos no Japão).

A ideia foi de promover o comércio dos produtos brasileiros, apoiando o sucesso dos brasileiros empreendedores no Japão.

(Erika Tamura, especial para o Jornal Nippak)

Comentários
Loading...