Beauty Fair destaca parceria com a Cosmoprof Worldwide Bologna

Ikesaki e demais autoridades e convidados participam do tradicional ritual do Kagami Biraki (Jiro Mochizuki)

Com a tradicional cerimônia de quebra do barril de saquê, a abertura da bola da felicidade e a passagem pelo torii, a Beauty Fair realizou, no feriado de 7 de Setembro – Dia da Independência – no Expo Center Norte, em São Paulo, a cerimônia de abertura da 15ª edição da feira, que é a maior de beleza profissional das Américas. Com a presença de cerca de 500 convidados, entre elas autoridades dos governos federal e estadual e grandes personalidades do setor de comércio e serviços – além dos vereadores George Hato e Aurélio Nomura e da Miss Nikkey São Paulo 2019, Bianca Momesso Makiuchi – o cerimonial foi iniciado com o discurso do presidente de honra da feira, Hirofumi Ikesaki.
“Com muita alegria e satisfação estamos celebrando a abertura da feira. Nossa nação está enfrentando dificuldades na política e na economia, e nosso setor sofre os impactos dessa crise. Mas este é o momento de cada empresário não desanimar e não recuar e, sim, de criar oportunidades, aumentar o ritmo de trabalho e criar soluções. Somos o 4º maior país em consumo de higiene e beleza, temos mais de dois milhões e 200 mil profissionais de beleza, mais de 1 milhão e 100 mil salões de beleza formais e informais; nosso setor emprega mais de 8 milhões de pessoas. Vamos aproveitar as oportunidades que essa feira vai nos proporcionar”, afirmou.

Hirofumi Ikesaki caminha pela feira durante a abertura (Jiro Mochizuki)

Na sequência, o diretor-superintendente da Beauty Fair, Cesar Tsukuda, deu as boas-vindas à todos. “Como é bom a gente poder estar junto do setor e poder contribuir com essa união que, com certeza, vai fazer a diferença no futuro não só da nossa área, mas também do País. Estamos entrando nessa 15ª edição com muita garra, muita força e acreditando que vamos fazer a melhor feira de todos os tempos. É inegável a paixão com que cada um de vocês trata o seu negócio, trata sua equipe e como vocês se preocupam em construir verdadeiramente um mercado de beleza sustentável que vai dar orgulho para o Brasil e futuramente para o mundo inteiro”.
Cesar também destacou uma das grandes novidades da Beauty Fair deste ano, que é a parceria com a principal feira do mundo, a Cosmoprof Worldwide Bologna. A união se dá com o objetivo de colocar o Brasil no cenário internacional e garantir destaque das marcas brasileiras mundo afora. “Somos líderes do setor, temos a obrigação e o compromisso com a nação de desenvolver não só o setor de beleza, mas também de desenvolver o País. É o momento dos empresários se movimentarem pra que a gente possa verdadeiramente construir uma das maiores potências mundiais. Por último, um pedido: continuem investindo nos seus negócios, acreditem na força das relações humanas. Se há algo que muda uma nação é a força das relações humanas”, finalizou.

Fabio Pina, Bianca Momesso e o vereador Aurélio Nomura (Jiro Mochizuki)

Homenagem – Um dos momentos mais marcantes da cerimônia de abertura da Beauty Fair foi a homenagem póstuma a Oswaldo Alcântara. Um vídeo com depoimentos foi exibido e após sua apresentação o coordenador educacional da Ikesaki, Vladimir Bastidas, falou, emocionado, sobre o homenageado que dedicou 70 anos ao mercado. “Ele foi um homem insubstituível. Tinha um coração que não cabia no próprio peito e costumava motivar a todos com quem conversava. Sua missão de contribuir para o desenvolvimento do mercado profissional, formar, aperfeiçoar e elevar o patamar dos profissionais para melhoria de suas vidas foi realizada com determinação e amor. Oswaldo foi e sempre será nosso mestre, o grande educador que nosso mercado já teve”.
Realizada de 7 a 10 de setembro, a Beauty Fair atraiu um público de mais de 180 mil visitantes de diversas partes do mundo que foram conhecer as mais de 1,5 mil marcas presentes na feira divididas pelos estandes de cerca de 500 expositores. A feira reuniu mais de 100 eventos educacionais simultaneamente e a expectativa era gerar cerca de R$ 680 milhões em volume de negócios.
(Fonte: site da Beauty Fair)

Comentários
Loading...