Associação Ishikawa realiza 20º Bunkasai neste fim de semana

Público poderá participar de workshops gratuitos nos dois dias (divulgação)
Público poderá participar de workshops gratuitos nos dois dias (divulgação)

A Associação Ishikawa-Ken do Brasil realiza neste final de semana (8 e 9), em sua sede, no bairro do Paraíso (zona Sul de São Paulo), a 20ª edição do Bunkasai – Festival de Cultura Japonesa. Segundo o presidente do Kenjinkai, Geraldo Massayuki Morinaga, trata-se de um evento que reúne trabalhos dos alunos e professores dos diversos cursos ministrados na sede ao longo do ano: aquarela, cerâmica, etagami, ikebana e utai. De acordo com Morinaga, alguns trabalhos, como os de cerâmica, também estarão à venda nos dois dias.
No sábado, na abertura (às 10 horas), haverá apresentação de canto clássico – utai, e kôto (instrumento musical de cordas do Japão) e a já tradicional venda do moti, além do karê rice no almoço (somente no sábado), preparado pelo Seinen-bu.

Evento reúne trabalhos de alunos durante o ano (divulgação)
Evento reúne trabalhos de alunos durante o ano (divulgação)

Palestra – Nos dois dias os visitantes poderão participar gratuitamente de diversos workshops. E, no domingo, às 10h30, a arquiteta e professora Marina Pereira de Lacerda ministrará uma palestra sobre “Arte e Arquitetura no Japão” em que compartilhará conceitos do Ma (“vazio”) e Basara na arte e principalmente na arquitetura japonesa.
Marina é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie (2009) e possui especiaização em Design Estratégico pelo Instituto Europeo di Design (2015) e mestrado na área de projeto pela Unicamp (2019), além de ter atuado como professora assistente em diversas disciplinas ma Escola da Cidade. Atualmente compõe a equipe editotial da revista científica da Escola da Cidade.

20º Bunkasai – Festival da Cultura Japonesa da Associação Ishikawa-ken do Brasil
Onde: Rua Tomás Carvalhal, 184 – Paraíso – São Paulo, SP
Quando: Dias 8 e 9 de junho. Sábado e domingo, das 10 às 17 horas
Abertura: Sábado dia 87/junho às 10h

Workshops gratuitos:

DIA 8/6 (SÁBADO)
11H – 17H: Etegami
13H – 14H: Ikebana
15H – 16H: Aquarela

DIA 9/6 (DOMINGO)
10H – 16H: Etegami
11H – 12H: Aquarela
14H30 – 15H30: Aquarela

Comentários
Loading...