ASSAÍ: Mario Hirakuri conquista 6 medalhas no Troféu Brasil e é homenageado pelo prefeito

Mario Hirakuri, destaque do 15º Troféu Brasil de Atletismo Master (divulgação)

Com a conquista de seis medalhas na categoria 70 anos, o atleta assaiense Mario Hirakuri foi um dos destaques do 15º Troféu Brasil de Atletismo, competição realizada nos dias 1, 2 e 3 de novembro, na pista de atletismo da Esefid – Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança – vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trata-se do maior evento de atletismo master do país
Das seis medalhas conquistadas por Mario Hirakuri, cinco foram de ouro – salto em distância, salto triplo, salto com vara, 400 mts rasos e no revezamento 4x100m e uma de bronze, nos 200 mts rasos.
Com a marca de 4,31m em salto em distância, Mario Hirakuri desbancou o campeão mundial da categoria Alcides Francisco da Silva de Maringá.
Morador da secção Cabiúnae, Assaí (PR), Mário Hirakuri, de 70 anos, é considerado um exemplo para as novas gerações. Além de competir ele também é responsável pelo Campeonato Assaiense de Atletismo, o mais antigo da modalidade no país, que neste ano de 2019 chegou a sua 79ª edição, organizado de Laca – Liga das Associações Culturais de Assaí.
O feito inédito do nikkei mereceu elogios do prefeito de Assaí, Acácio Secci. “Parabenizamos o Sr Mario Hirakuri e nos sentimos muito honrado pelo seu empenho e dedicação ao esporte. Muito obrigado por levar o nome de Assaí nas principais competições do país.Que venham muitos outros títulos”, comemorou o prefeito.

Comentários
Loading...