AKIRA SAITO: SP sedia etapa do Brasileiro de Karatê

Dias 4, 5, 6 e 7 de Julho – São Paulo

Acontece entre os dias 4 e 7 de julho, no Ginásio Mauro Pinheiro, Ibirapuera, São Paulo, a etapa do Campeonato Brasileiro de Karate, classificatória para as finais que serão realizadas no mês de Outubro de 2019.
Evento da Confederação Brasileira de Karate e organizado pela Federação Paulista de Karate, reunirá atletas do mais alto nível de várias regiões do país, que aqui buscarão uma das três vagas por categoria para a grande final de Outubro onde representará o seu estado com sua seleção.
O karate que fará sua estreia nos Jogos Olímpicos em Tokyo 2020, está atraindo cada vez mais adeptos, entre elas, as crianças (na sexta-feira são disputadas as categorias de kata e kumite) e também um enorme e gratificante aumento de para-atletas, que disputarão a categoria Para-Karate no sábado. Na categoria principal (Senior) que conta com diversos atletas que estão na corrida por pontos no ranking, a disputa é ainda mais acirrada, já que é a categoria que poderá levar ao grande sonho, que é disputar os Jogos Olímpicos. Tarefa difícil, já que para estar em Tokyo 2020, o atleta precisará estar entre os dez melhores do mundo no ranking da WKF (World Karate Federation) em sua categoria, o que torna a disputa ainda mais empolgante e acontecem no domingo.
A entrada é gratuita e o início das competições é às 9 horas da manhã.

Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro
Rua Abilio Soares, 1300 – Ibirapuera – SP

Comentários
Loading...