AKIRA SAITO: Simples bom senso

“Num cenário trágico como o que se encontra hoje, o mínimo que as pessoas deveriam ter
é bom senso”

O ano de 2019 iniciou de uma forma não tão esperada e em tão pouco tempo já foram noticiadas tantas tragédias. Momento de tristeza e de muita reflexão, que comunga com o sofrimento daqueles que estão mais próximos, a família, os parentes, os amigos. O que não consigo entender, é que, em um momento de tamanha fragilidade, existam pessoas que se utilizam da oportunidade para expor sua oposição política, sua mágoa pessoal, sua intolerância, ou mesmo a pura falta de bom senso, seja criticando, seja desejando mal, ou mesmo, fotografando ou filmando cenas dos terríveis acidentes que tanto entristeceram nossos corações. Onde está a compaixão, a empatia, o sentimento de ajuda ao próximo? Que tipo de ser humano é este? Tudo por um minuto de fama? De mais “comentários ou curtidas” em suas redes sociais? Penso que para tudo há limites, e isso atualmente parece estar muito além.
Espero realmente que as famílias consigam superar esta fase de dor, mantendo um pensamento sereno, de luz, de esperança.
A tristeza é grande e cabe a qualquer um, dar pelo menos conforto e ser solidário. O cenário pode ser menos trágico, se cada um fizer a sua parte.

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...