AKIRA SAITO: Saúde da mente

“Viver uma vida com sabedoria é entender o que é um dia após o outro e aprender a resolver um problema de cada vez”

Muito se fala atualmente em saúde do corpo, o que erroneamente é sempre vinculado ao fator estético somente (que deve ser levado em consideração, mas não como fator único) e pouco se faz a respeito da saúde da mente. A sociedade hoje impõe um ritmo alucinante nas pessoas e se cada um não fizer uma análise fria e detalhada do que é realmente prioridade, pode começar a sofrer consequências que afetam diretamente o bom andamento de sua saúde mental.
O importante disso, é cada um começar a entender que estresse todos os dias, falta tempo para si mesmo, se sentir constantemente frustrado, dificuldade de dormir e se relacionar socialmente com outras pessoas se tornando cada vez mais incomum, não, isso não é normal e não, não é assim com todo mundo (ou pelo menos não deveria ser).
Pessoas buscam hoje muitas coisas (mas a maioria delas não sabe o que realmente querem). É preciso criar ferramentas que ajudem a definir as reais prioridades e outras que ajudem a fazer a manutenção de sua mente, seja uma atividade física para oxigenar o cérebro ou uma atividade prazerosa que lhe dê a oportunidade de “esvaziar” a mente. Não existe uma fórmula única, cada um precisa descobrir a sua.
No Budo (Caminho Marcial) se aprende a ter disciplina e muita concentração para esvaziar a mente e ter o pensamento focado na ação presente. O sucesso de um contra ataque só será possível se a defesa for bem executada (presente) e só então o ataque (que passará então a ser presente). Se pensar apenas no ataque como futuro, provavelmente a defesa falhará, frustrando qualquer outra ação depois disso.
Manter a mente saudável é dar prioridade ao bem mais precioso que se tem, que é a sua vida!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...