AKIRA SAITO: Rótulos

“Hoje se compram livros pelos títulos e o conteúdo pouco importa, basta ler o resumo…”

Atualmente percebo que as pessoas andam demasiadamente preocupadas com “rótulos” e se esquecem de que, o que vale realmente é o que A PESSOA é de verdade, é o que ELA acredita.
No Budo (Caminho Marcial) todo praticante aprende os princípios e valores da honra e da humildade e todos os seus paradoxos que a prática lhe impõe. No início o praticante se preocupa com títulos, rótulos, faixas e tudo que o ego pode semear, no entanto, isso faz com que ele cresça e busque o seu melhor. Ao iniciar um caminho maior de contemplação, aqueles que realmente entenderam os ensinamentos e aplicaram o conhecimento na prática, terão a capacidade de ter total desapego do ego e de todos os títulos e rótulos existentes. A humildade e a simplicidade serão soberanas e a igualdade entre as pessoas fará muito mais sentido. Um grande Mestre é fácil de ser reconhecido, pois em si não há nenhum rótulo ou título estampando, apenas sua sabedoria, da forma mais pura, simples e humilde. (Atentem para o fato de que “chegar, ter e desapegar” é diferente de “nunca ter conseguido e pregar desapego”).
As pessoas deveriam se preocupar mais com a busca pelo conhecimento, a busca pela sua própria evolução como ser humano, a busca por menos conflitos. A sociedade prega uma igualdade falsa, que discrimina e rotula as pessoas. Igualdade só é possível com respeito. É preciso conhecer melhor as pessoas pelo que elas são, e não pelo que elas aparentam ser.
Uma sociedade melhor e mais justa se constrói com pessoas melhores, é preciso cada um fazer a sua parte!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...