AKIRA SAITO: Responsabilidade acima da diversão

“Em uma sociedade séria, o cidadão tem inteira responsabilidade sob seus atos, incluindo em estado da mais alta diversão.”

O feriado do carnaval se aproxima e com ele, aquela sensação de termos novamente notícias das mais variadas situações de irresponsabilidade das pessoas, e que, em muitos casos ocasionam muitos acidentes, alguns fatais.
A data em si pode ter diversos entendimentos e opiniões, mas o que TODOS deveriam se conscientizar é que seja qual for a situação, a responsabilidade nunca deve estar de folga.
Sair em bloco de rua, e constatar depois de passada a festa, toneladas de sujeira deixadas por “cidadãos que estão a se divertir” não é um fato que se possa considerar normal, aceitável ou civilizado. O cidadão precisa aprender que a responsabilidade de manter a “SUA” cidade limpa, é dele mesmo. A responsabilidade de seguir a “LEI” e as “REGRAS” é dele (cidadão) e não depender de um órgão fiscalizador para lhe repreender.
A falta de educação e de respeito ficam nítidos quando a pessoa pensa apenas em direitos e diversão e se esquece da responsabilidade e também das obrigações.
Esperemos que neste Carnaval mais pessoas se conscientizem de suas responsabilidades de não dirigir após consumir “QUALQUER QUANTIDADE DE ÁLCOOL”, de “RESPEITAR OS LIMITES DE VELOCIDADE E LEIS DE TRÂNSITO NAS ESTRADAS”, de “BRINCAR NO CARNAVAL, MAS COMO CIDADÃO DO BEM” para que na quarta-feira de cinzas, voltemos com a impressão de que o país está renascendo e para MELHOR!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...