AKIRA SAITO: Qual a sua prioridade?

“Usar sempre a desculpa de não ter tempo, não seria na verdade uma falta de gerenciamento de suas prioridades?”

Nosso cotidiano atualmente é uma verdadeira loucura: Horário cada vez mais cedo para levantar, tomar café (quando dá) sem se sentar à mesa, horário para deixar e buscar as crianças na escola, reunião, entrega de trabalho, visita ao cliente, agenda de entrega sempre para ontem, celular tocando sem parar, vendo aplicativos (mais de um por vez) e em todos os lugares possíveis e imagináveis, enfim, uma vida bem corrida.
O problema desta situação atual é que as pessoas cada vez mais estão se deixando levar por este mar de obrigações e cada vez menos gerenciando suas próprias prioridades, sempre com o pretexto de que não se tem tempo. O tempo neste caso nunca irá surgir se a sua prioridade não for exposta e gerenciada. Exemplo é se a sua prioridade não é sua própria saúde ou sua família, qual o intuito prático de se viver nesta loucura?
É preciso acompanhar os tempos e cumprir com suas obrigações sempre com excelência, mas é também preciso ter prioridades com a sua saúde e com sua família. Organizar melhor o seu tempo, não deixando com que a falta de gerenciamento de suas obrigações interfira no que realmente importa que é viver bem.
No Budo (Caminho Marcial) há uma expressão utilizada quando aprendemos a importância entre tempo e espaço na aplicação de um golpe ou em sua defesa: “A técnica excelente consiste em Mover-se no tempo certo”. Assim é também com as nossas obrigações e prioridades na vida, é preciso mover-se no tempo certo.
Uma sociedade melhor se faz com pessoas melhores, vamos cada uma fazer a sua parte!!!!!
GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...