AKIRA SAITO: O momento certo

“Muitos esperam o momento ideal para agir e por vezes não o fazem”

Qual o momento certo para cuidar da saúde? A resposta é e sempre será “Agora”. Qual o momento certo para melhorar a vida? A resposta é “Agora”. Qual o momento certo para fazer o que realmente gosto? A resposta é “Agora”. Muitas pessoas ficam esperando o momento “ideal” para fazer as coisas, e se formos analisar friamente, este momento dificilmente chegará. O que difere, é que o momento certo, é aquele instante de decisão, de compromisso, de primeiro passo, de certeza de sua execução. Momento este, que depende apenas de sua decisão.
No Budo (Caminho Marcial) toda técnica depende de muita análise e percepção para que não haja desperdício de força e energia e que seja executado no momento certo. Sua eficácia depende da precisão do instante, que não seja nem antes e nem depois, seja exatamente no momento certo.
Assim acredito ser a definição do momento certo também para a vida e nosso dia a dia. O momento certo para qualquer coisa é definido pelo instante da iniciativa de sair de sua zona de conforto para querer evoluir.
Lembre-se que o caminho não é mais fácil para ninguém e para quem quer chegar a algum lugar, é preciso encontrar o momento certo agora.
Cada um fazendo a sua parte, podemos construir uma sociedade melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...