AKIRA SAITO: Lutar e vencer

“O que realmente importa no final do Caminho é ter Vencido a si mesmo”

Em uma sociedade cada vez mais acelerada e desorganizada, muitas das lutas parecem perdidas e em muitos casos trazem desânimo e descontentamento às pessoas. Não é difícil imaginar em um quadro assim, a evolução cada vez maior de doenças depressivas. As pessoas estão começando a perder suas batalhas.
Talvez a informação excessiva, os problemas alheios, o quadro negativo de outros lugares, talvez tudo contribua para que as pessoas se envolvam demasiadamente em focar no negativo, acreditar que só é difícil para ela, acreditar que tudo precisa acontecer agora, e com isso, tendem a objetivar menos em vencer as suas próprias batalhas.
No Budo (Caminho Marcial) vivenciamos intensamente o caráter da batalha e vencer é um objetivo a ser atingido. Seja vencer um adversário mais forte, um obstáculo aparentemente intransponível, uma fraqueza ou mesmo um bloqueio mental. Vencer a si mesmo é o que o torna vitorioso na luta e em suas batalhas da vida.
Muito se propõe a ser feito, mas na maioria das vezes sem muito foco, o que torna algo cansativo, desorganizado e depois de um tempo, desanimador. É preciso eleger suas prioridades e vencer uma luta de cada vez. Perder pode ser um combustível para sua melhoria pessoal, mas o objetivo não pode ser se conformar, o objetivo precisa ser Vencer.
Nossa sociedade necessita de mais pessoas vencendo suas batalhas, fazendo cada um a sua parte. Você pode!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...