AKIRA SAITO: Intuito do esforço

“O resultado necessita de ser conquistado com esforço e determinação, mas acima de tudo, com honestidade e com honra.”

No BUDO (Caminho Marcial) aprendemos que devemos criar através da prática, o intuito do esforço. Este ensinamento tão simples, com o tempo passa a ter uma formação além dos treinamentos, onde o praticante entende que para qualquer meta ou objetivo a ser alcançado, necessitará deste intuito de esforçar-se, de forma correta, com dignidade e honestidade, sem subterfúgios para trapaças ou “jeitinho brasileiro”.
Atualmente, com a modernidade e a aparente necessidade de todos em relacionar tudo à “praticidade”, em muitas ocasiões vemos a utilização cada vez mais frequente de que “os fins justificam os meios”. Muitos adotam algo “incorreto” sob a alegação de que “assim é mais rápido” ou “assim é mais fácil”. Precisamos ensinar às nossas crianças, que estas práticas eram erradas no passado, que continuam sendo erradas agora e continuarão sendo erradas no futuro, “Certo e Errado” não se alteram conforme os tempos.
A responsabilidade sob a situação de nossa sociedade atual é nossa, portanto a obrigação de melhorá-la, cada um fazendo a sua parte, cabe a cada um de nós. Não adianta reclamar de um ato errado cometido por um terceiro, se em determinada situação você comete o mesmo erro ou um outro qualquer. A verdadeira educação é baseada em exemplos.
Vamos nos esforçar por uma sociedade melhor e mais justa!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...