AKIRA SAITO: Festival e Torneio Interno Shizuoka Goju-Kan 2019

“Incentivar nossas crianças através da boa conduta”

Aconteceu no dia 24 de novembro (domingo) o Festival e Torneio Interno de Karate-do Goju-kai da Associação Shizuoka Goju-kan do Brasil no Centro Esportivo Jardim Independência, na cidade de Embu das Artes, São Paulo. No total participaram cerca de 100 crianças e jovens de idade entre 03 a 15 anos, dos nossos núcleos das cidades de Guarulhos, São Paulo, São Bernardo do Campo e Embu das Artes.
O intuito deste evento é proporcionar às crianças um primeiro contato com as regras e o ambiente de uma competição de Karate-do e também demonstrar o espírito de companheirismo e respeito dentro desta Arte Marcial e que agora como esporte fará sua estreia em Tokyo 2020. As crianças que participam do Festival recebem a medalha de participação como forma de motivação e no torneio são premiados os três primeiros lugares, assim como acontece em competições oficiais. Todas as crianças participantes recebem também no final do evento lanche, suco e frutas.
O evento é um grande sucesso e proporciona às crianças uma forma sadia de competição e aos jovens atletas o caminho para as competições oficiais. Houve diversas situações empolgantes com crianças de 03 anos fazendo pela primeira vez apresentações e lutas e também embates acirrados e técnicos com os atletas mais jovens.
Agradeço ao Professor Anderson Nascimento responsável pelo nosso karate em Embu, ao Prefeito da cidade de Embu das Artes Sr. Claudinei Alves dos Santos e ao Secretário de Esportes Sr. Anderson Nóbrega pelo apoio ao esporte e realização do nosso evento. Aos nossos parceiros Academia Feeling e a New Jidai Cards e Brinquedos.

Akira Saito
Renshi-Shihan 6º Dan Karate-do Goju-kai

Comentários
Loading...