AKIRA SAITO: Estar presente

“Os problemas existem, você só precisa ser maior que eles”

O Caminho não é mais fácil para ninguém e provavelmente todos os seus problemas foram ocasionados direta ou indiretamente por você mesmo, não tente culpar outra pessoa.
Alterar seu humor, pensar negativamente de si mesmo ou de outra pessoa ou mesmo ficar se lamentando, definitivamente não o ajudará exatamente em nada. É preciso independente do esforço, levantar todos os dias e estar lá presente, seja na sua vida profissional ou pessoal, é preciso estar lá. É preciso tentar se levantar, mesmo que a vida esteja lhe empurrando para baixo, é preciso lutar, é preciso pensar em vencer.
No Budo (Caminho Marcial) quando iniciamos um treinamento, fazemos um ritual chamado Mokuso que é simplesmente fechar os olhos e se concentrar em estar presente. A partir daquele instante, os problemas ficam do lado de fora, você precisa se concentrar no presente, no instante que separa um ataque de uma defesa, no instante que pode significar a diferença entre a Vida e a Morte.
Na vida cotidiana também é assim, hoje com a modernidade, as pessoas parecem poder estar em vários lugares e fazendo várias coisas ao mesmo tempo, e da mesma forma, em lugar algum e se concentrando em absolutamente nada.
Respire fundo, lembre-se do seu objetivo principal, assuma seus próprios erros e esteja presente, haja o que houver.

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...