AKIRA SAITO: Estado mental

“Somos o que pensamos e fazemos”

Atualmente a “doença” que aflige as pessoas está vinculada principalmente ao estado mental e emocional de cada um. Em uma sociedade que cada vez mais “cobra” resultados e “prazos” quase sempre inatingíveis, somado a um estilo de vida solitário e extremamente material, leva inconscientemente a um estado mental suscetível a várias enfermidades.
Nosso cérebro conduz o que pensamos às nossas ações, logo, ter sempre pensamentos negativos, não nutre ações positivas. Ações simples como respirar profundamente, sentir a energia da manhã ensolarada, sorrir por um motivo qualquer, ou mesmo sorrir simplesmente, está ficando cada vez mais difícil e para uma grande maioria das pessoas, uma verdadeira perda de tempo. O que estas pessoas não entendem é que estas pequenas ações desencadeiam outras ações positivas e incentivam o estado mental a vibrar de forma positiva, melhorando assim o poder de percepção, de criação, de solucionar problemas. O estado mental é a chave de como diferenciar um dia bom de um dia ruim.
No Budo (Caminho Marcial) o estado mental é parte fundamental de todo o treinamento. Sem ele, todo o esforço físico passa a ser apenas um esforço físico, nada mais. Uma técnica de defesa e/ou ataque terá sua funcionalidade, capacidade de ação e eficácia totalmente relacionada ao estado mental de quem a aplica. Sem ela, todo vigor físico empregado terá o destino de falhar.
Precisamos de uma sociedade melhor e mais justa, cada um fazendo a sua parte com estado mental positivo!!!!!
GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...