AKIRA SAITO: Empatia

“Em um momento de sofrimento, o amor ao próximo deveria ser a única ferramenta”

Fico impressionado em momentos como o atual, de angústia e sofrimento, haja tantas pessoas que ao invés de demonstrar solidariedade e compaixão, se mostram ainda mais egoístas e de total falta de empatia e bom senso.
Demonstrar seu lado político ideológico em um momento tão delicado como este em mídias sociais, é de uma falta de humanização total. Não se colocar no lugar das famílias das vítimas, dos ainda desaparecidos, ou mesmo dos sobreviventes que perderam tudo, seja talvez uma oportunidade de repensar que tipo de pessoa se é e que tipo de exemplo de ser humano quer passar para seus filhos.
Bravos e merecedores dos aplausos são aqueles que estão a ajudar, de uma forma ou de outra, sem olhar cor, raça, sexo, com amor ao próximo e fé no ser humano. Que sabem que reclamações e desculpas sempre existirão e que neste caso, são meros detalhes, já que a vida de um outro ser vivo, vale mais do que o ganho na bolsa ou convicção partidária.
Que o futuro que nos espera seja formado por uma sociedade onde a empatia entre as pessoas seja maior, que o ódio plantado tão absurdamente nestes tempos seja algo a ser exterminado de vez. Que possamos formar mais cidadãos do bem e que tragédias como esta, sirva para nos ensinar, principalmente a sermos mais “Humanos”.

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...