AKIRA SAITO: Budô como ferramenta

A prática do Budo (Caminho das Artes Marciais Japonesas) traz além do fator de benefícios à saúde do corpo e como uma forma eficaz de defesa pessoal, mas também uma forma de equilíbrio mental e espiritual. O código moral implantado e sua rígida disciplina auxilia o praticante a entender melhor a relação de tempo e efeito, melhora o foco e atenção e enfatiza o caráter e honra, projetando em sua prática, a formação de um cidadão de bem e útil à sua sociedade.
A busca por esta melhoria deve ser constante e incessante, independentemente de graduação ou idade. Se estamos em um processo evolutivo, devemos estar hoje melhores que ontem, por isso, olhar no espelho e sentir “saudades” do que era, acreditando antes ser melhor, revela talvez alguma falha no processo atual de evolução.
Ser humilde para reconhecer os erros, ser forte o suficiente para se reerguer, ser perseverante para não desistir, são pontos importantes que devem ser lembrados diariamente para cada fase de sua própria evolução.
Vencer a si mesmo é uma batalha constante e o resultado é aquilo que você faz, sem desculpas ou justificativas, simples assim.
Vença seus medos e suas fraquezas, você pode!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...