AKIRA SAITO: Aprendendo a cada dia

“O bom da vida é olhar para cada dia que se inicia como uma nova oportunidade de aprender algo bom e útil.”

Feliz é aquele que aprende sempre, que entende que a cada novo dia pode se aprender uma grande lição.
Um povo sem cultura e sem educação inevitavelmente toma uma posição agressiva, violenta, onde o bom senso e o pensamento no bem ao próximo simplesmente não tem sentido.
É fato que um povo instruído e culturalmente rico tem uma maior possibilidade de entender o significado de viver em sociedade, onde os problemas são melhores administrados e resolvidos, com isso, proporcionando uma melhor convivência entre todos.
Precisamos estar sempre abertos a novos conhecimentos e transformar constantemente o conhecimento em sabedoria através da vivência e das experiências adquiridas.
Não existe idade para se iniciar um aprendizado, muito menos uma idade para deixar de adquiri-los. Conhecimento é a nossa maior riqueza, e só com ela podemos mudar aquilo que não está correto.
No ano em que reflexão, sabedoria e planejamento serão essenciais, nada melhor do que manter os sentidos alertas para a possibilidade de se aprender algo novo todos os dias.
Vamos aprender, vamos nos tornar mais cultos, vamos evoluir, vamos nos transformar em pessoas melhores para que assim possamos lutar para transformar o mundo em um lugar melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...