AKIRA SAITO: Aos nossos antepassados

“O reconhecimento e agradecimento aos nossos antepassados devem ser constante, diário, sincero e alegre”

Hoje se comemoram os 111 anos da Imigração Japonesa no Brasil e através desta fantástica jornada é que se deu origem a muitas histórias, empresas, cidades, comidas, costumes, esportes, etc., e que hoje fazem parte integrante do nosso cotidiano, não apenas dos descendentes, mas do povo brasileiro como um todo.
As Artes Marciais são exemplo deste patrimônio. Temos aqui um grande legado e que só foi possível graças a estes bravos imigrantes que aqui chegaram e que com muito esforço e perseverança, não deixaram suas raízes morrerem e passaram adiante seus ensinamentos, cultivando com amor e afinco, a cultura, a disciplina, o código e sua real importância.
Devemos agradecer diariamente a estes nossos antepassados que em busca de um sonho, deixaram sua Terra Natal e aqui depositaram suas esperanças com muito trabalho, sacrifício e sempre ensinando valores (mesmo nas mais difíceis situações) que até hoje são motivos de orgulho para aqueles que os cultivam.
Que neste dia consigamos aprofundar um pouco mais nesta busca por uma sociedade melhor, contribuindo cada com seu melhor e agradecendo sinceramente a todos os nossos antepassados!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...