AKIRA SAITO: Agradecer

“O agradecimento é a forma mais sincera de respeito entre os seres”

Quando nossa mente consegue agradecer qualquer acontecimento, seja ele bom ou ruim, indica que nossa alma e espírito estão leves, livre do negativismo comum. Nada que nos acontece de ruim é culpa de outros, tão pouco castigo por algum “pecado”. É fruto de nosso próprio plantio e mentalização do que conhecemos como consciência.
O agradecimento sincero serve não apenas para demonstrar a outras pessoas, mas também a melhorar a si próprio e suas perspectivas. Quando agradecemos de forma sincera, seja um novo amanhecer, uma conquista ou mesmo um problema, vibramos de forma positiva, fazendo com que a conexão com as energias se tornem também positivas.
Vejo que em nossa sociedade atualmente as pessoas mais fazem pedidos do que agradecem, se veem sempre com mais direito de serem atendidos do que agradecendo uns aos outros. Talvez alguns entendam isso como algum tipo de evolução, como algo normal nas “grandes metrópoles”, onde cada vez mais cada um pensa em si só. Mas vejo na verdade como uma involução do espírito, tornando as pessoas mais solitárias e amargas.
Agradecer não custa nada, apenas o “ego” daqueles que pensam que estão neste mundo para serem servidos. Na maioria das filosofias e religiões orientais como no Japão, o agradecimento é parte importante de uma evolução espiritual. Não há progresso se o indivíduo não entender e compreender o verdadeiro significado do agradecimento a Deus, aos antepassados e a tudo que nos cerca e acontece.
O mundo pode se transformar em um mundo melhor e feliz daquele que agradece. Domou Arigatou Gozaimashita (muito obrigado em japonês).
Juntos nesta batalha……

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...