AKIRA SAITO: A relação do tempo

“Uma boa técnica consiste em se mover no tempo correto”

No Budo (Caminho Marcial) se mover no tempo correto é um domínio que requer muita prática, sensibilidade, atenção e concentração. A técnica, seja de defesa ou de ataque, só atingirá seu real objetivo se for executado com precisão no tempo correto, onde se mover um milímetro para frente ou para trás, milésimos de segundos antes ou depois do ideal, pode definir entre o sucesso ou o fracasso.
Na vida real também funciona assim e nos dias de hoje, este tempo ideal está cada vez mais evidente. Atualmente o tempo ideal para uma grande parcela das pessoas parece ser o “acelerado”, todos com pressa, buscando resultados imediatos e trabalhando sempre como se já estivessem no passado, se projetando apenas no futuro. O tempo presente se torna vazio e a paciência para esperar e planejar parecem não mais existir.
Com isso as pessoas se tornam demasiadamente ansiosas, com múltiplos pensamentos, mas sem foco e concentração. Um cenário que se fosse transformado em combate, só haveria um resultado: a hesitação e o fracasso.
É preciso parar e respirar, aceitar melhor a relação do tempo e com isso, seus benefícios que se traduzem também em sucesso. Uma vida mais saudável e sem estresse depende de como você irá lidar com o seu tempo.
Por uma sociedade melhor, vamos cada um fazer a nossa parte!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...