Agradáveis surpresas da pescaria!

Por mais que estejamos plenamente satisfeitos com uma atividade, sempre pode melhorar, e dependendo das circunstâncias pode ser muito mais cativante.

(Daniel Eduardo Guss)
(Daniel Eduardo Guss)

Na pescaria também é assim, e mesmo que tudo esteja correndo dentro das expectativas, com muita camaradagem, tudo pode ainda se tornar mais emocionante e brilhante, literalmente!

(Daniel Eduardo Guss)
(Daniel Eduardo Guss)

Estávamos lá no lago, eu e o amigo Daniel na sua chácara, ambos com equipamento de fly, satisfeitos pelo número de fisgadas certeiras e peixes de bom tamanho devolvidos a água. Tínhamos notado algo riscar a superfície da água por algumas vezes e provocar como resposta, corrida de vários peixes menores – fugindo provavelmente do predador. Se fosse mais para o lusco fusco (isto é, no início da noite) e junto as margens, a aposta seria de pintados ou outros espécimes de couro, que promovem desta forma sua caça. Mas assim, saindo da margem para o meio do lago, a indicação seria para piraputangas e dourados. As primeiras já tínhamos capturados em outras ocasiões e acompanhávamos a sua evolução desde então. Dourados eram para ter em boa quantidade, mas eu só tinha fisgado um único exemplar no local, e como no segundo pulo a linha arrebentou, ficou só na lembrança. Isto é, sabia que existia lá, mas não tinha a prova (foto ou filmagem).

Em meio ao cardume de tilápias que estouravam por cima dágua, vira e mexe percebíamos rebojos mais violentos e espaçados num cardume visivelmente menor e com a cor dourada predominando. Indicação de piraputangas chegando no pedaço e fazendo as tilápias se deslocarem.
Alegria de poder fisgar um saltador e ao mesmo tempo preocupação maior com a linha, pois qualquer descuido e ela fatalmente romperia. Mergulhado neste misto de sentimentos, a linha despretensiosamente se deslocou, e a isca se posicionou no meio do frenesi das batidas. Só esta visão, deixava este que vos escreve em prontidão, a ponta da vara apontada para o local de rebojos, mãos posicionadas e prontas para o ato da fisgada. Um aperto mais firme na cortiça do cabo, denunciava a ansiedade para perceber o momento certo da batida. Eis que a explosão se deu bem em cima da isca, a resposta foi uma mão rapidamente levantando a ponta da vara enquanto a outra puxava a linha de fly. O peso foi percebido na linha esticada, e com a vara na posição correta para continuar a briga, o peixe saltou fora dágua mostrando sua cor vibrante e cintilante.

(Daniel Eduardo Guss)
(Daniel Eduardo Guss)

Os dois pescadores se entreolharam com supresa, pois na ponta da linha estava um dourado de bom peso a nos desafiar. O segundo e vigoroso salto foi quase em seguida, enquanto o parceiro guardava seu equipamento de pesca, para posicionar o celular e filmar a briga.
Inédito! Pois seria o primeiro dourado do lago a ser documentado. Instantes nervosos e alucinantes se passaram. O peixe brigando para lá e para cá, a linha laranja de fly acompanhava de um lado a outro na superfície do lago. Minha mente estava vazia, totalmente direcionada para o momento. A cada corrida efetuada uma resposta quase automática era tentar frear um pouco o peixe, ao mesmo tempo manter a linha esticada, recolhendo o excesso. A vibração transmitida pela linha indicou a possibilidade de que o salto estava próximo. Um aviso para o parceiro se preparar… este enquadrava a cena focando a linha no encontro com a água e lá se foi o peixe para o terceiro salto, o corpo todo fora dágua, na tentativa de desvencilhar do anzol, sacudindo o corpo que brilhava com o reflexo do sol.
Outros minutos mais, o peixe já mais próximo ainda insistia na briga. Valente, nadou para debaixo do píer onde estávamos e a saída foi embodocar a ponta da vara, isto é, deixar a ponta dentro dágua, prender firmemente o polegar no cabo da vara e consequentemente brecar a saída da linha, para forçar o peixe a sair debaixo da proteção. Instantes tensos e derradeiros, pois se o líder e o tippet esticados, encostassem em alguma parte lascada da madeira, seria inevitável o rompimento.
Tudo correu conforme o esperado e lá vai novamente o dourado disparado em direção ao centro do lago, agora não tão poderoso como no início mas ainda assim com força para mais algumas corridas. Passaguá dentro dágua, depois de algumas tentativas de trazer o peixe para dentro do mesmo, conseguimos nosso intento. Muita comemoração, alegria e adrenalina no ar! Filmado e fotografado, o peixe é rapidamente devolvido para água. O rei do rio retorna ao seu reino para propiciar alegria para muitos pescadores.
É acreditar, e tudo pode melhorar!
Ótimas pescarias!!!

Apoio:

Caiaque Lontras www.caiaquelontras.com.br

Guss Produções www.youtube.com/user/dguss1975

Maré Iscas www.mareiscas.com.br

Moro e Deconto www.morodeconto.com.br

Mustad www.mustad.com.br

Piscicultura Chang www.pisciculturachang.com.br


CURTAS

Guss Produções

 

 

 

 

 

Empresa especializada em gravar e editar audiovisuais dos mais variados ramos: pesca esportiva, institucionais para empresas, eventos, shows musicais etc. Produz conteúdo e em suas filmagens, trabalha com drones. Perfeito para montar o seu Portfolio Digital de Produtos. Seu vídeo editado e finalizado com qualidade, por profissionais qualificados. Divulgue a sua marca!
Mais informações www.youtube.com/user/dguss1975 Contato no email daniel@gussproducoes.com.br e www.facebook.com/gussproducoes – fone 11-3681-4848 Rua Paulo Emydio Pereira, 94 – Bela Vista – Osasco – SP.


Caiaque Barracuda da Lontras

 

 

 

Para quem está se aventurando nos esportes náuticos e aprecia o contato direto com a natureza. Especificações: caixa estanque com tampa, 2 suportes de varas, suporte de remo, porta copo, porta objetos com tampa estanque, passadores de nylon, alças de transporte, fitas de bagageiro, válvula de escoamento tipo tampão, remo duplo e encosto reclinável de encaixe rápido. Comprimento: 3,40 m; largura: 0,75 m; peso: 24 kg e capacidade: 145 kg. Informações e contato: www.caiaquelontras.com.br ou fones:(11)2033 7206 – 2484 4387 e WhatsApp:(11)99165-7993


Maria Pet – Tudo em produtos para o seu pet

 

 

 

 

 

 

Para quem procura o que há de melhor, com qualidade e bom gosto para o membro da sua família no formato 4 patas. Desde shampoos, sabonetes, talcos, até brinquedos, sofás e edredons, produtos testados para oferecer carinho, conforto e alegria que você procura para o seu pet. Veja sua necessidade e converse no Facebook da Empresa – a maior fabricante no sul do país de produtos para pet shop – para tirar suas dúvidas e encontrar o que precisa para o seu animal de estimação. Digite @mariapetnarcizo para encontrar a página no Facebook e Messenger. Localizado na BR 476 KM N.5701 – MALLON – CEP 84600-000 União da Vitória /Pr Contato no fone: (42) 3519-1045


Manutenção de varas, molinetes e carretilhas

A tralha de pesca para o pescador é questão de honra, para manter sempre em ordem é inevitável revisar e proceder a manutenção. Se precisar trocar um passador da vara, consertar seu molinete ou carretilha, fale com o Masaru nos fones (11)3209 7378 ou whatsapp(11)95338 1475, e se necessário for, para revisão geral, ele conta com máquinas e equipamentos para fabricar e substituir qualquer peça danificada. Rua Galvão Bueno, 395 –


SPOT Global Phone

Telefone móvel com tecnologia 100% via satélite que mantém você conectado onde sua aventura te levar. Permite ligar em locais remotos, pequeno, leve, longa duração da bateria, bastante compacto quando não está com sua antena esticada. Muito resistente, projetado para uso em extremas condições com excelente qualidade de voz digital. Confira mais informações, planos e preços no site www.spotcomsat.com.br no email: comercial@spotcomsat.com.br e fone (11)98343 1521. Nippak Pesca recomenda o site, que tem a nossa confiança e é qualificado para oferecer com responsabilidade equipamentos de tamanha importância. Loja na Estrada das Marinas, 200 em Angra dos Reis/RJ, em parceria com Zimarine Teak Specialist – loja 147 do Shopping e Marina Piratas (024) 99833 5795.

 

Psicultura Chang

Você que gosta de aeromodelismo, aquarismo, pesca, e precisa de acessórios ou artigos para incrementar o seu hobby, visite o site www.pisciculturachang.com.br. O local indicado para encontrar o que precisa. Iscas, acessórios e tralha para sua pescaria. Bombas, plantas, ração e tudo o mais para o seu aquário. Em breve, tudo para aeromodelismo. Para você que é lojista, condições especiais. Qualidade, confiança e preço. Informações no fone (11) 3375 7265 email: contato@pisciculturachang.com.br

Comentários
Loading...