Acenbo conquista título da 24ª edição da Conima

Yudo Yassunaga entrega troféu para a equipe da Acenbo (divulgação)

Realizado pela Anma – Associação Nikkei Mirim de Atletismo – no dia 15 de setembro, na Arena Caixa – Complexo de Excelência em Atletismo Professor Osvaldo Terra da Silva, em São Bernardo do Campo, a 24ª edição da Conima – Competição Nikkei Mirim de Atletismo terminou com vitória da Acenbo (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco), que somou 438 pontos contra 321 da Associação Cultural e Esportiva São Judas Tadeu, a vice-campeã. A terceira colocação ficou com a Associação Cultural e Esportiva Saúde, com 293 pontos.
No total, a competição reuniu atletas de 5 a 14 anos de 12 agremiações dos Estados de São Paulo e do Paraná.
O destaque individual ficou por conta da atleta Cristiane Midori Tanaka, da equipe de Ibiúna, que igualou o recorde na prova de salto em altura da categoria D feminino, com a marca de 1,25 m, que perdura desde 2001.
Presidente da Anma, Yudo Yassunaga, agradeceu o empenho e dedicação de todos que tornaram possível a realização de mais uma edição da Conima. “Essa participação faz valer o objetivo maior da entidade, de incentivar a prática do atletismo nikkei e criar oportunidades de maior intercâmbio e união entre as equipes. Graças a esse espírito colaborativo e de solidariedade, a Conima vem sendo realizada anualmente, com sucesso, há mais de duas décadas – desde a fundação da Anma, em 1996”, explicou Yudo, que destacou também o apoio dos jornais Nippak e Nikkei Shimbun que, na promoção da 63ª edição do Prêmio Paulista de Esportes, realizada neste ano, renderam justa homenagem ao membro da diretoria de informática da Anma, Keiti Fugita, por indicação da AAV.
“Fugita tem colaborado como voluntário há mais de 30 anos nas competições do atletismo nikkei prestando suporte no desenvolvimento do sistema informatizado de processamento de resultados das provas. Além da dedicação de seus membros, a Anma tem contado com a participação de colaboradores voluntários no desempenho de atividades indispensáveis à realização da Conima. E, muito antes da data da competição, organizadores, promotores, apoiadores, patrocinadores e amantes do atletismo mostraram-se solidários no objetivo de manter e estimular entre os nikkeis a prática do esporte que acompanhou a imigração japonesa no Brasil”, disse Yudo, que citou como exemplo a presença do presidente da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Noroeste, Shinichi Yassunaga, que também é membro da Anma.

Comentários
Loading...