Abertas inscrições para programa de estágio cultural na cidade de Nanjo

Bandeira da cidade de Nanjo, localizada em Okinawa (divulgação)
Bandeira da cidade de Nanjo, localizada em Okinawa (divulgação)

Estão abertas as inscrições para o Programa de estágio cultural 2019 para a cidade de Nanjo (Okinawa). O bolsista selecionado terá a oportunidade de ficar em Okinawa durante 3 meses com ajuda de custo por parte da prefeitura de Nanjo. Nesse período conhecerá mais sobre a cultura de Okinawa, a cidade de Nanjo e outros cursos que desejar.
O período de duração do programa é de outubro de 2019 a janeiro de 2020.
Os candidatos precisam ter raízes familiares na cidade de Nanjo (Sashiki, Tamagusuku, Chinen ou Ozato); idade entre 18 e 30 anos; mínimo de compreensão da língua japonesa; conhecimento básico a respeito do que irá estagiar e possuir responsável legal em Okinawa que possam hospedar o kenshu (homestay).
No preenchimento da ficha de inscrição, é necessário constar que a pessoa que o hospedará aceitou a tal responsabilidade, caso o candidato seja selecionado.
O processo seletivo será realizado no dia 4 de maio, a paertir das 9 horas, na Associação Okinawa Kenjin do Brasil (Rua Tomás de Lima, 72 – Liberdade), pela Associação Nanjo Shiminkai do Brasil e a banca examinadora será formada majoritariamente por ex-bolsistas que tiveram a mesma oportunidade no passado.
Será feita uma prova de língua japonesa, uma de conhecimentos gerais (Brasil e Nanjo) e uma entrevista com a banca em seguida.
As inscrições devem ser feitas através do e-mail (nanjobrasil@gmail.com) – colocacar no assunto: Kenshu 2019. Os interessados devem colocar nome completo e ficar atento aos e-mails recebidos, pois serão solicitadas novas informações para os inscritos dentro do prazo.

Comentários
Loading...