Abertas inscrições para curso para formação de sub-instrutor

Ginástica para o corpo, para a mente e para a alma (divulgação)
Ginástica para o corpo, para a mente e para a alma (divulgação)

A Associação Cultural e Assistência Social Kenko Taisso do Brasil está com inscrições abertas para o 6º Curso para Formação de Sub-Instrutores. O primeiro seminário do curso acontece no dia 4 de maio, das 13 às 16 horas, na Associação Fukushima Kenjin do Brasil (Rua da Glória, 721, Liberdade) e terá sequência até dezembro, sempre no primeiro sábado de cada mês, no mesmo horário e local.
Durante o curso serão ensinadas as coregrafias de ginástica de 17 músicas, como “Sakura Sakura”, “Kitaguni no Haru”, entre outras.
No final do curso os participantes passam por uma avaliação e os aprovados recebem o Certificado de Sub-Instrutor. Segundo a presidente da associação, Toshie Kawazoe, só podem ensinar quem possui o curso de formação de sub-instrutor. Já para adquirir o grau de instrutor é necessário ir até o Japão. “Caso não seja possível, enviamos um vídeo contendo as apresentações da(o) candidata(o)”, conta Kawazoe.
Fundada em 2006 como sucursal do Instituto de Pesquisa de Música de Saúde do Japão, cuja sede fica em Hamamatsu, no Japão, a Associação Cultural e Assistência Social Kenko Taisso do Brasil comemora em 2019 seu 13º ano de fundação.

Associação conta atualmente com cerca de 70 grupos totalizando aproximdamente 1300 praticantes (Facebook/Associação Cultural e Assistência Social Kenko Taisso do Brasil)
Associação conta atualmente com cerca de 70 grupos totalizando aproximdamente 1300 praticantes (Facebook/Associação Cultural e Assistência Social Kenko Taisso do Brasil)

Segundo Kawazoe, a associação conta atualmente com cerca de 70 grupos e aproximadamente 1300 praticantes em todo o país, principalmente na Capital e interior paulista, além de Salvador (BA), Brasília e Londrina (PR).
Nos últimos anos, a apresentação de kenko taisso tornou-se atividade quase que obrigatória na grade de eventos culturais relacionados à cultura japonesa. Através da ginástica kenko taisso, grupos de praticantes da terceira idade e alunos de escolas de língua japonesa, sob orientação de 65 instrutores e sub-instrutores, exercitam-se ao som de melodias que marcaram a infância de muita gente, com o objetivo de melhorar a saúde, sempre apoiada no tripé: corpo flexível alma espairecida e mente arejada.
Mais informações com Kawazoe pelos telefones: 11/4828-3611 e 11/97204-1127 (Whatsapp)

Comentários
Loading...