A importância dos Óculos de Sol na Pescaria

Para qualquer pescador, os óculos de sol não é apenas um acessório para ficar elegante, é tão importante quanto uma isca certa.
Por: Vanessa Kuroski
As lentes polarizadas são opcionais interessantes. Elas eliminam 99% dos brilhos que causam o reflexo da água ajudando na visualização de objetos (inclusive quando navegamos), peixes próximos a superfície, filtrando 100% os raios UV e a luz azul nociva.
Além de proteger nossos olhos da longa exposição ao sol, evita acidentes com objetos pontiagudos que usamos na pescaria, incluindo a ponta da vara, anzol e insetos. Por isso a JF Sun desenvolve suas lentes em policarbonato. Trata-se de um material extremamente resistente a impactos. Estas lentes absorvem o choque e não estilhaçam caso uma garatéia volte em direção dos olhos.
Quando o tempo está nublado uma lente muito escura pode atrapalhar. Por isso, o interessante é ter pelo menos dois tons de lentes, um mais claro (marrom) outro mais escuro (fumê ou verde-G15), para usar em situações diferentes.
No catálogo da empresa www.jfsun.com.br você pode optar pelos modelos de óculos de sol desenvolvidos especialmente para os pescadores, inclusive os que usam óculos de grau.
Três Linhas se destacam pela ideia de resolver o problema de quem usa lentes corretivas. São:
1) os de Trocas de Lentes com adaptação para grau. Este vem com várias lentes nas cores G15, vermelha, amarela e transparente.
2) os Fit Over (óculos de sol que sobrepõe nos óculos de grau);
3) os Bifocais (óculos de sol com lente de grau para perto ou presbiopia, injetada na lente escura).
E tudo polarizado!!!
O Fit Over é uma opção perfeita e mais barata também para quem usa lentes multifocais, evitando que o usuário gaste ao fazer seus óculos de sol com grau.
Só não pega um bom peixão quem não quer!

*Vanessa Kuroski é Assistente de Diretoria da JF Sun – www.jfsun.com.br

Comentários
Loading...