8º Seminário de Agricultura Sustentável acontece neste sábado na Associação Okinawa Kenjin do Brasil

Acontece neste sábado, 16, das 9 às 12 horas, na sede da Associação Okinawa Kenjin do Brasil, no bairro da Liberdade, em São Paulo, o 8º Seminário de Agricultura Sustentável. Realizado pelo engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) e presidente da Comissão do Prêmio Kiyoshi Yamamoto, Kunio Nagai, o evento consiste de duas palestras sobre adubação.

A primeira, que terá como tema “Novos desafios de adubação de alta qualidade”, será apresentada pelo engenheiro agrônomo formado pela Universidade Júlio de Mesquita Filho (Unesp) de Botucatu e coordenador do Departamento de Pesquisa e Desevolvimento da Nutrisafra, André Gustavo de Lima Terra.

A segunda, com início às 11 horas, será ministrada por Kunio Nagai, que abordará o tema “Adubação baseada  na análise de solo e extração pela cultura”.

Segundo Nagai, o objetivo é mostrar que, com uma aorientação correra, a a agricultura pode voltar a dar lucro para o homem do campo. “Acontece qyue muitos produtores estão deixando a lavoura porque não temos uma agricultura sustentável. Isto corre porque não estamos fazendo da maneira correta, ao invés disso estamos destruindo o meio ambiente”, explica Nagai, citando como exemplo a Colônia Hirano, no município de Cafelândia (SP), fundada em 1915 por Humpei Hirano. “No auge, a Colônia Hiorano chegou a ter 300 famílias, hoje tem apneas 9. Se a agicultura desse lucro eles não teriam saído”, conta Nagai, acrescentando que o seminário é organizado duas vezes por ano (um no primeiro e outro no segundo semestre) e costuma reuir entre 40 e 100 participantes.

 

8º SEMINÁRIO DE AGRICULTURA SUSTENTÁVEL

Quando: dia 16 de março, das 9 às 12 horas

Onde: Associação Okinawa Kenjin do Brasil (Rua Tomáz de Lima, 72 – Liberdade)

Informações e inscrições pelo telefone: 11/3106-8823

Entrada franca

 

Comentários
Loading...