53º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Os mesa-tenistas Jessica Yamada e Vitor Ishiy (divulgação)

Maior campeonato da modalidade na história, a 53ª edição reuniu 1.300 atletas no Centro Paralímpico Brasileiro, de 11 a 15 de dezembro de 2019.
Destaque especial para os atletas adultos da seleção brasileira que vieram em peso da Europa, já que são candidatos para ir a Tóquio 2020 e valia uma vaga masculina e uma feminina para o Campeonato Pan-americano de 2020.
Apenas Hugo Calderano (6º do ranking mundial) e Bruna Takahashi (49 do ranking mundial), não estiveram presentes, por compromissos no exterior.
Gustavo Tsuboi (41º do ranking) e Eric Jouti (84º do ranking), não foram bem nesse sistema de jogar apenas melhor de 5 sets e caíram antes de chegar as semifinais. A final foi entre Vitor Ishiy (59º do ranking) contra Thiago Monteiro (68º do ranking), com vitória de Vitor por 3 a 1, que confirma sua boa fase neste ano de 2019, já que foi o grande campeão do Campeonato Pan-americano 2019 no Paraguai.
A final feminina entre Jessica Yamada (148º do ranking) contra Caroline Kumahara (155º do ranking), foi bem disputada e decidida nos detalhes com um 3 a 0 para Jessica, que também confirma sua boa fase, com duas medalhas nos Jogos Pan-americanos em Lima, no Peru, e a conquista do título na classificação olímpica por equipes em outubro.

Léo campeão (esquerda) e Kim 3º na categoria Mirim (divulgação)

Destaque especial para o atleta Leonardo Iizuka do Itaim Keiko JJYamada, que conseguiu a façanha de ser campeão brasileiro individual em duas categorias, Mirim e Infantil Masculino, marcando muitos pontos para o clube ser Campeão Geral em eficiência neste Brasileiro que foi histórico, organizado pela Confederação Brasileira de Tenis de Mesa.

Comentários
Loading...