4ª edição do Concurso Honjo Oiwake deve reunir 60 participantes

Comissão Organizadora do 4º Concurso Honjo Oiwake - Brazil - aldo shiguti
Comissão Organizadora do 4º Concurso Honjo Oiwake – Brazil – aldo shiguti

Já imaginou um concurso de karaokê diferente, onde todos os participantes interpretam a mesma música? Pois essa é a peculiaridade do Concurso Honjo Oiwake – Brazil, que este ano chega a sua 4ª edição no dia 24 de fevereiro, na Associação Cultural e Recreativa Akita Kenjin do Brasil, no bairro de Vila Mariana (zona Sul de São Paulko). Segundo informações no site da Fundação Japão, Honjo Oiwake é um minyo (canção folclórica japonesa) proveniente da cidade de Yuri Honjo – Akita. É classificada como uma canção de alto nível de dificuldade devido ao seu ritmo, técnicas vocais, versatilidade e energia vibrante.
No Japão, o concurso é tão famoso que já existe já há cerca de 30 anos, explica o presidente da Associação Honjo Oiwake – Brasil, Akira Kawai. De aproximadamente 100 participantes do Japão inteiro, são escolhidos 40 finalistas. E no ano passado, justamente no ano em que a comunidade japonesa comemorou os 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, uma não nikkei fez bonito por lá representando o Brasil. Trata-se de Ingrid Espindola, que venceu o concurso barsileiro e ainda se classificou entre as cinco melhores do Japão.
Para a edição deste ano, a sensei Tamie Kitahara espera cerca de 60 participantes. Os interessados tem até esta quinta-feira (31) para se inscreverem. A taxa é de R$ 50,00 e dá direito ao almoço no dia.
A regra é simples. Como a música é a mesma para todos, os participantes são divididos por faixa etária e os jurados escolhem os 10 melhores que disputarão o Grand Prix. O vencedor rerpesentará o Brasil – único país a enviar competidor – no concurso japonês.
O concurso é uma realização da Associação Akita do Brasil, Grupo Min e Associação Honjo Oiwake – Brasil,
Nos intervalos do concurso haverá apresentação de danças para o público.

4º Concurso Honjo Oiwake – Brazil
Quando: Dia 24 de fevereiro, a partir das 9 horas
Onde: Associação Cultural e Recreativa Akita Kenjin do Brasil (Av. Lins de Vasconcelos, 3.390 – Vila Mariana – São Paulo)
Inscrições: R$ 50,00 (com direito a almoço). Interessados tem até esta quinta-feira (31) para se inscreverem
Mais informações pelos telefones: 11/5573-4107 (associação) ou 12/ 98149-1996 (organização)
Entrada franca

Comentários
Loading...