35ª Festa do Ipê acontece neste domingo em Suzano

Evento têm entrada e estacionamento gratuitos oportunidade para conhecer o trabalho da Casa (divulgação)

A Casa de Repouso Suzano (Ipelândia Home) – unidade da Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social (Enkyo) – realiza neste domingo (8), a partir das 10 horas, no endereço da Casa, em Suzano (SP), a 35ª edição da Festa do Ipê. No local, existem cerca de 100 pés de ipês que costumam estar floridos nesta época do ano. Os visitantes também terão oportunidade de apreciar as últimas floradas do sakura. São outros cerca de 100 pés da variedade yukimawari plantadas. “Por causa do clima, as nossas árvores são sempre as últimas a florir”, conta o presidente da Comissão de Administração da Ipelândia Home, Takatsugu Fujimura.
Haverá ainda apresentações artísticas com os cantores Mariko Nakahira e Ricardo Nakase, taikô com o grupo Kien Daiko, de São Bernardo do Campo, além da venda de comidas típicas japonesas, de artesanatos, flores, conservas e doces.
Segundo o gerente Sergio Mishima, o destaque da culinária fica por conta do arenque na brasa, considerado o “carro-chefe” do evento. Cerca de 25 bazaristas e vendas de flores e hotaliças completam a festa, que conta com a colaboração imprescindível de aproximadamente 100 voluntários.
Toda a renda será revertida para a manutenção da instituição, que atualmente conta com 43 internos com idade média de 87 anos. No dia, quem quiser pode conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido na Casa de Repouso Suzano.
A entrada e o estacionamento são gratuitos. Aliás, segundo Sergio Mishima, a Festa do Ipê é uma das poucas que não cobra entrada nem estacionamento.

O arenque na brasa é uma das especialidades da Festa (divulgação)

Transporte – Haverá ònibus fretado saindo às 8 horas da Rua Fagundes, 121, com retorno previsto para às 15 horas. A passagem custa R$ 30,00 e as reservas devem ser feitas até esta sexta-feira (6), pelos telefones: 11/3274-6490 ou 3274-6590. É necessáro informar nome completo, número do RG/RNE e telefone para contato.

35ª Festa do Ipê
Quando: Dia 8 (domingo), a partir das 10 horas
Onde: Casa de Repouso Sizano (Estrada do Tani, 751 – Vila Ipelândia – Suzano)
Informações pelo telefone: 11/4742-6105

Comentários
Loading...