2º Vale Matsuri espera mais de 10 mil pessoas a partir desta sexta-feira em São José dos Campos

(Aldo Shiguti)
(Aldo Shiguti)

São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP) – distante cerca de 83, 5 km da capital paulista ou 2 horas de viagem – recebe nesta sexta-feira, sábado e domingo (31 de maio, 1 º e 2 de junho), a 2ª edição do Vale Matsuri, um evento dedicado à cultura japonesa que promete movimentar a cidade. São cerca de 80 estandes com diversas opções gastronômicas, artesanais e culturais (apresentação de artes marciais, danças, mágicos e cantores, entre outras atraçõe).
Tempurá de sorvete, hot holl, fábrica de sushi, yakissoba, stick roll, guioza, são algumas opções da praça de alimentação. “Serão diversas opções, inclusive para quem aprecia a comida brasileira. Muitas vezes os pais querem saborear a culinária japonesa, mas os filhos querem um sanduíche, por isso pensamos em toda a família”, conta Lílian de Paula, da Li Eventos, organizadora do evento.

Fabia e Norton Miasake (Facebook)
Fabia e Norton Miasake (Facebook)

Segundo ela, o Vale Matsuri foi criado para tentar reunir as associações nikkeis do Vale do Paraíba em torno de um grande evento sobre a cultura japonesa. A primeira edição reuniu cerca de 15 mil pessoas e a expectativa para esta segunda edição é receber um púbico estimado entre 10 e 20 mil visitantes.
Além de uma programação cultural diversificada, com alguns dos principais cantores da comunidade nikkei – entre eles Joe Hirata, Karen Ito, Fabia e Norton Misake, Ricardo Nakase, Sergio Tanigawa e Edgard Ishida, haverá ainda apresentações do mágico Edson Iwassaki, artes marciais, o taiko de Mary Nishimura e Odori Midori Sato e o Desfile Cosplay.

Solidariedade – O 2º Vale Matsuri vai contar com duas instituições durante os três dias de festa. O GAPC (Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer) e Sinergia 21 (destinada aos portadores de síndrome de down) terão estandes comprodutos artesanais.

Programação
Sexta (31 de maio)

12H: Abertura
14H: Rodrigo
18H30: Thais Holiveira – Studio de Dança e Aéreos
19H: Fabia & Norton Miasake
20H: Dança da Urbanmix

Sábado (1º de junho)

12H: Instituto Joseense de Taekwondo
12H30: Taiko
13H: Grupo de dança Nishikawa -Ryu,Paraiso odori-kai SJC
14H: Zumba RM Energy Dance/Core Dance
15H: Ricardo Nakase
16H: Desfile de Cosplay
17H30: K Pop
18H30: Midori, Hideki, Mayumi e Hikaru
19H30: Karen Ito
20H30: Sergio Tanigawa

Domingo (2 de junho)

12H: Kung Fu
13H: Joe Hirata
14H: Edgar Ishida
15H: Ballet Célia Mitiko
16H: Taiko Mary Nishimura e Odori Midori Sato
17H: Desfile de Cosplay
17H30: Fabia & Norton Miasake
18H: Mágico Edson Iwassaki

2º Vale Matsuri
Dias: 31 de maio, 1º e 2 de junho.
Horários: Sexta, sábado e domingo das 11h às 21h
Local: Parque Roberto Burle Marx (Parque da Cidade)
Endereço: Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana – São José dos Campos
Entrada franca

Comentários
Loading...