25ª Festa da Dália espera mais de 15 mil visitantes em Suzano

(Divulgação)
(Divulgação)

Uma das festas mais tradicionais de Suzano está celebrando Jubileu de Prata em 2019. Trata-se da Festa da Dália, que acontecerá nos dias 3 e 10 de março na Casa de Repouso Suzano (Ipelândia Home). Realizada pela Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social (Enkyo), com apoio da Prefeitura de Suzano, a festa faz parte do calendário de eventos oficiais do município e é considerada uma das maiores da região. Para este ano, os organizadores esperam receber um público superior ao do ano passado, quando cerca de 14 mil visitantes passaram pelo local.
Não à toa, os preparativos começaram já no passado, com o preparo do solo. A expectativa é que o campo onde as flores ficam seja ainda mais florido devido ao aumento do número de bulbos plantados – a quantidade passou de 150 para 230 caixas.
Além do jardim de 3,5 mil pés de dália e 80 variedades da espécie – é considerado o maior jardim de dálias do Brasil –, a festa também reúne diversas apresentações de música, dança e comidas tipicamente japonesas.

Joe Hirata se apresentará no palco da Festa da Dália - Facebook
Joe Hirata se apresentará no palco da Festa da Dália – Facebook

Atrações – Estão confirmadas os cantores Joe Hirata e Ricardo Nakase e os grupo de taikô Kiendaiko, de São Bernardo do Campo, e Shinkyo Daiko, de São Caetano do Sul, além da ginástica Rizumu Taisso e entre outras atrações.
Nos dois dias haverá ônibus fretado saindo defronte ao Centro Médico Liberdade (Rua Fagundes, 121), a partir das 8 horas. Restam poucas vagas para o dia 3.
O retorno de Suzano acontece por volta das das 15 horas nos dois dias. A passagem custa R$ 35,00 ida e volta, por pessoa).
As reservas devem ser feitas com antecedência pelos telefones: 11/3274-6518 ou 3274-6519.

Grupo Shinkyo Daiko, de São Caetano do Sul, é uma das atrações da Festa da Dalia (Divulgação)
Grupo Shinkyo Daiko, de São Caetano do Sul, é uma das atrações da Festa da Dalia (Divulgação)

Pacote – Quem quiser ainda pode optar pelo pacote que está sendo oferecido pela agência Art Turismo. O passeio incluiu visita ao templo “Luz do Oriente”, em Ribeirão Pires. Os ônibus – executivo ou micro-ônibus – com serviço de bordo, guia credenciado pelo Ministério do Turismo e assistente de viagem, partem às 7h30 (nos dois dias) da Praça da Liberdade com destino a Suzano. A saída para Ribeirão Pires está programada para as 12h30 – o acesso até o local acontece somente através de embarcação, via Represa Billings, com saída a cada 2 horas do Tahitio Náutica Clube, do bairro Represa.
O passeio custa R$ 165,00 e não inclui almoço.
Mais informações no site: www.artturismo.com.br

25ª FESTA DA DÁLIA
Quando: dias 3 e 10 de março, a partir das 10 horas
Onde: Casa de Repouso Suza “Ipelândia Home” (Estrada do Tani, 751 – Vila Ipelândia – Suzano)
Entrada Franca
Informações pelo telefone: 11/4742-6105

Excursão ao Templo Miroku – Luz do Oriente
Informações:
www.artturismo.com.br

Comentários
Loading...