22º FESTIVAL DO JAPÃO: Hospital Santa Cruz participa do Festival

Estande do Hospital Santa Cruz no Festival do Japão (divulgação)

O Hospital Santa Cruz (HSC), que comemora 80 anos em 2019, participa do 22º Festival do Japão, organizado pelo Kenren – Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil. O evento acontece no São Paulo Expo, neste final de semana (5, 6 e 7), e tem como tema “Cultura sem Fronteiras”, simbolizando a Internet e o mundo conectado, além de celebrar os 50 anos da rede mundial de computadores também neste ano.
As conexões criadas com a Internet possibilitam interligação do Brasil com o Japão e o mundo de maneira ágil. Para o HSC, o vínculo com o Japão começa com a construção do hospital, em abril de 1939, para cuidar e manter a saúde dos imigrantes japoneses que chegaram ao Brasil em 18 de junho de 1908, a bordo do navio Kasato Maru, e vai até os dias de hoje com os inúmeros intercâmbios científicos e tecnológicos que mantém com as universidades de Tsukuba, Osaka e Kyushu, o governo japonês e instituições, como a Jica – Agência de Cooperação Internacional do Japão.
Para o presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa, as inovações na área da prática hospitalar e a evolução tecnológica estão diretamente ligadas aos laços que mantemos com o Japão de maneira geral. “Nossa parceria com as universidades, governo e multinacionais japonesas são determinantes para aprimorarmos conceitos, metodologias, além de influenciar na maneira do Hospital Santa Cruz de atender, que se baseia no omotenashi, ou seja, prestação de serviços de qualidade e atendimento humanizado”, destaca.
Nesta edição, os visitantes vão fazer uma viagem pela história do HSC no estande da Instituição (Rua P 10) e deverão responder a um quizz para levar o brinde especial. Haverá também a possibilidade de participar da Cerimônia do Tanabata, prática de escrever um pedido em uma folha de papel, pendurar num ramo de bambu e vibrar para que as estrelas atendam o desejo.

Comentários
Loading...