22º FESTIVAL DO JAPÃO: Gílson Yoshioka lança o oitavo livro

Gilson Yoshioka (divulgação)

O escritor e jornalista Gílson Yoshioka lançará o livro de minicontos “Amor: humor” no Festival do Japão. Publicada pela Telucazu Edições, a oitava obra do autor aborda os relacionamentos amorosos e pessoais. O livro tem um projeto gráfico que remete às narrativas de uma linha de cada conto e também aos textos de apresentação.
Célia Sakurai, prêmio Jabuti de Literatura e doutora em Ciências Sociais pela Unicamp, foi a responsável pelo prefácio; Paula Autran, jornalista, escritora, professora e doutora em Artes pela USP, assinou a quarta capa; e João Paulo Hersegel, doutor em Comunicação pela UAM, escreveu o texto da orelha.
“Amor: humor” é o terceiro livro de minicontos de Gílson Yoshioka. “Linha tênue”, o primeiro, foi lançado no Festival do Japão em 2018 e “O caminho”, na Casa das Rosas em fevereiro deste ano. Segundo o autor, o título é uma referência a um poema de Oswald de Andrade, um dos idealizadores da Semana de Arte Moderna de 1922, que usava a ironia e o humor para pensar criticamente.
O autor estará presente para autógrafos nos três dias do Festival do Japão.

Comentários
Loading...