22º FESTIVAL DO JAPÃO: Asebex oferece informações sobre Bolsas e Estágios

Felipe Hokama com Mei Kanatani (c.), Natalia Nakamura (esq.) (divulgação)

Uma das entidades presentes desde o início do Festival do Japão, a Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão (Asebex), estará presente nessa 22ª edição do Festival com um estande em colaboração com a Study in Japan, uma iniciativa da Organização para Serviços Estudantis do Japão (Jasso). Dando continuidade aos sucesso obtido nas edições anteriores, essa parceria visa oferecer informações em primeira mão para os interessados em estudar e fazer estágios profissionais no Japão.
A Asebex foi fundada em 1991 a partir da fusão da Aseb e da Abex (associações de ex-bolsistas de universidades e estagiários no Japão) e atualmente congrega todos os ex-bolsistas de todas as modalidades de bolsas do Japão, como Mext (Monbukagakusho), Jica, Kenjinkais, Nippon Zaidan, entre outras.
As principais atividades da Asebex são: orientação e preparação para futuros bolsistas no Japão, por intermédio do curso Koshukai, oferecido anualmente no mês de janeiro; palestras periódicas de divulgação de bolsas de estudo e estágio no Japão, e o auxílio a ex-bolsistas que retornam ao Brasil em busca de uma recolocação no mercado de trabalho.
Além disso, a Asebex está presente em diversos eventos da comunidade nikkei ao longo do ano todo, como organizadora e apoiadora.
O estande da Asebex no 22º Festival do Japão contará com a presença de muitos ex-bolsistas de variadas modalidades. Os visitantes do Festival poderão conversar livremente com os ex-bolsistas para saber sobre oportunidades de estudo e estágio profissional no Japão, tanto para descendentes de japoneses quanto para não desncendentes, além de escolarecer dúvidas.
Por meio de sua experiência, os ex-bolsistas podem identificar o perfil do interessado e indicar a cada pessoa as melhores oportunidades disponíveis.
Além disso, a equipe da Asebex também informa aos futuros candidatos a bolsas e estágios sobre como funcionam os processos de inscrição, quais são os requisitos e os prazos de cada um.
Por meio da rede da Asebex, o interessado também pode vir a entrar em contato com os veteranos para saber mais sobre como foram suas experiências no Japão e conseguir dicas para sua futura candidatura a esses processos seletivos.

Site – O estande da Asebex/Study in Japan estará localizado logo na área da entrada principal do Festival do Japão no São Paulo Expo, no espaço dedicado às entidades relacionadas ao Governo do Japão, próximo aos estandes do Consulado do Japão, Fundação Japão e Jica.
Na impossibilidade de visitar o estade da Asebex no Festival do Japão, mais queira conhecer mais sobre as atividades da associação ou tenha perguntas sobre oportundades de bolsa e estágio profissional no Japão, é só acessar o site: https://asebex.org.br

Comentários
Loading...