21ª edição do Sakura Matsuri em Frei Rogério (SC) comemorará 55 anos da Colônia Ramos

Evento será realizado em comemoração aos 55 anos da colonização (divulgação)

No dia 8 de setembro, será realizado no parque Sakura, em Frei Rogério, Santa Catarina, o 21º Sakura Matsuri – Festa da Florada da Cerejeira, organizada pela Associação Cultural Brasil Japão (ACBJ) do Núcleo Celso Ramos, presidida por Yuji Kobayashi. O evento tem apoio da prefeitura da cidade. A abertura do parque é às 9 horas e a entrada custa 20 reais.
Em comemoração aos 55 anos da colonização japonesa, está prevista a inauguração de um azumaya (espécie de gazebo), parte de uma casa para cerimônia de chá, a primeira na região Sul.
Pode-se apreciar o contraste de cores dos mil pés de cerejeira do tipo yamazakura e das glicínias e azaleias em floração.

Programação de palco terá apresentação de artes marciais (divulgação)

No palco principal haverá apresentações de shishimai, onikenbai, taiko e dança, além de demonstrações de kendô, iaidô e artes marciais. Na sala de chá que será inaugurada, será realizada uma demonstração de cerimônia do chá e os participantes poderão degustar doces e matchá. Na sala de exposições haverá origami, ikebana e bonecas japonesas. No mesmo espaço, haverá demonstração de shodô e venda de produtos.
Yakissoba, tempurá, mochi e yakiniku à moda gengis khan serão preparados pela ACBJ e vendidos na praça de alimentação. Também haverá pera-nashi para venda.
Na praça de alimentação será vendido yakissoba, tempurá, mochi e yakiniku a moda gengis khan, tudo preparado pela ACBJ. Também será comercializada pera-nashi.

Cultura japonesa estará em alta em Frei Rogério (divulgação)

No parque também será possível ver o sino da paz, doado pela província de Nagasaki.
O presidente Kobayashi convida: “Somente na Colônia Ramos será possível ver tantas flores brancas de sakura. Venham para apreciar”.
Informações por telefone (prefeitura de Frei Rogério (49) 3257-0000), e-mail (ACBJ do Núcleo Celso Ramos acbjapao@gmail.com) e pelo Facebook (/parquesakura).

Comentários
Loading...