20º Concurso Nacional Beneficente ‘Kodomo-no-Sono’ deve reunir mais de 600 participantes neste domingo

Armando Taniguchi e André Korosue vencedor do Grand Prix costuma se dar bem no Paulistão - divulgação
Armando Taniguchi e André Korosue vencedor do Grand Prix costuma se dar bem no Paulistão – divulgação

A Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono realizará neste domingo (3), a partir das 7h30, na Associação Shizuoka Kenjin do Brasil (Rua Vergueiro, 193), no bairro da Liberdade, em São Paulo, o seu 20º Concurso de Nacional de Karaokê Beneficente. O evento deve reunir cerca de 600 cantores entre crianças, jovens e adultos para cantar as tradicionais músicas japonesas e músicas internacionais nas mais diversas categorias, da doyo a veteranos.
Segundo o presidente da Comissão Organizadora do evento, Armando Kazuhiro Taniguchi, estarão em disputa o Estandarte Presidente da República, o Troféu Governador do Estado de São Paulo, o Troféu Prefeitura da Cidade de São Paulo, o Troféu Consulado Geral do Japão em São Paulo e o Troféu Kodomo-no-Sono.
O presidente da Kodomo-No-Sono, André Korosue, avisa que, este ano, o campeão da categoria Extra/Super Extra terá a honra de ser o primeiro a ter o seu nome inscrito no troféu de posse transitória do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Organizadores, colaboradores e convidados da edição passada - divulgação
Organizadores, colaboradores e convidados da edição passada – divulgação

Paulistão – De acordo com Taniguchi, “reza a lenda” que o campeão do Grand Prix do Karaokê da Kodomo-No-Sono costuma se dar bem no Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo, o chamado Paulistão, que este ano chega a sua 25ª edição nos dias 16 e 17 de fevereiro, na Associação Nipo-Brasileira de Ribeirão Preto. Folclore ou não, a verdade é que “3 ou 4” – conforme estatísticas de Taniguchi – já tiveram esse gostinho. “O Renato Chibana foi um deles”, afirma Taniguchi, acrescentando que um dos momentos mais aguardados pelo público é a apresentação dos assistidos da Kodomo-no-Sono.

(Divulgação)
(Divulgação)

Jantar Harmonizado – “Temos uma categoria criada especialmente para eles, onde cantam e recebem notas dos jurados”, explica Taniguchi, lembrando que o Concurso Nacional de Karaokê Beneficente abre o calendário de atividades da associação, que realiza ao longo do ano outras atividades com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção da entidade.
O próximo será o Jantar Harmonizado Beneficente em prol da Kodomô com participação, dos restaurantes Jojo Ramen e Washoi. Em parceria com a sommèliere de cervejas Carolina Oda e a chef pâtissier Viviane Wakuda, o evento irá promover uma experiência única aos paladares mais refinados.
Para abrilhantar ainda mais este encontro, os ramens serão servidos em “domburis” especialmente confeccionados pelas renomadas ceramistas Hideko Honma e Olga Ishida, com a colaboração voluntária de seus alunos, assim como dos assistidos da Kodomo no Sono. Infelizmente – ou felizmente – os ingressos já estão todos vendidos.

20º Concurso de Nacional de Karaokê Beneficente Kodomo-No-Sono
Onde: Associação Shizuoka Kenjin do Brasil (Rua Vergueiro, 193 – Liberdade )
Quando: Dia 3 de fevereiro, a partir das 7h30
Informações: (11) 3208-3949

Comentários
Loading...