17ª Taça Tiemi Yajima e Festival T-Bol acontecem neste fim de semana

Objetivo do evento é incentivar a prática nas novas gerações - Arquivo
Objetivo do evento é incentivar a prática nas novas gerações – Arquivo

Com nove equipes na categoria Sub 13 e 10 na T-Bol, acontece neste final de semana (16 e 17), no CT da Yakult, em Ibiúna (SP), o 17º Torneio Início de Softbol Feminino – “Taça Tiemi Yajima”, competição que abre oficialmente o calendário de atividades da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol na modalidades softbol. Este ano, destaque para a peruana Aelu (Asociación Estadio La Union), que participará das duas categorias.
Além da Aelu, a categoria Sub 13 terá a participação de Atibaia, Central Glória, Cooper/Gecebs, Gigante, Maringá, Nikkei Curitiba, Nikkei Marília e Nippon Blue Jays. Já a categoria T-Bol terá Central Glória, Cooper/Gecebs, Gigantes, Indaiatuba, Nikkey Marília, Maringá, Nikkei Curitiba e Nippon Blue Jays.
Idealizado por Nelson Yajima, o evento tem como objetivo incentivar a prática da modalidade nas novas gerações, além de prestar uma homenagem a sua filha, Tiemi Yajima, que começou a jogar com apenas 6 anos de idade no Shida B.S.C., sendo uma das pioneiras do esporte na época, em 1989, e que veio a falecer em 1994, então com 11 anos de idade.

17º Torneio Início de Softbol Feminino Sub 13 (Aberto) e V Festival T-Bol feminino “Taça Tiemi Yajima” 2019
Onde: CT Yakult (Rodovia Bunjiro Nakao, km 58,5 – Ibiúna – SP)
Quando: Dias 16 e 17 de fevereiro, a partir das 8 h. Congresso Técnico: 7h30
Encerramento: a partir das 13h do domingo
Entrada franca

Comentários
Loading...